4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara dá mais de oito milhões às juntas de freguesia para reforço...

Câmara dá mais de oito milhões às juntas de freguesia para reforço de competências

Verba pretende que freguesias reúnam “meios necessários” para gerir espaços verdes e limpeza de espaços públicos

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal reforçou a verba transferida para as juntas de freguesia do concelho face ao ano passado com a atribuição de mais de oito milhões de euros para reforço de competências.

Em comunicado, a Câmara Municipal explica que a verba se destina a “assegurar que as cinco juntas de freguesia reúnem os meios necessários para assumir, entre outros, a gestão de espaços verdes e a limpeza de vias e espaços públicos”.

Este ano, desde o dia 1 de Janeiro, a autarquia já atribuiu quase nove milhões de euros para o reforço da estratégia de competência, o que corresponde a um aumento de mais de dois milhões, comparativamente ao ano passado.

- PUB -

Numa visita à União das Freguesias de Setúbal, no âmbito de um périplo por todas as freguesias do concelho, André Martins sublinhou que a descentralização de competências da autarquia para as juntas contribui para “melhores condições e maior facilidade, eficácia e rapidez na resposta a problemas e situações que, se fosse a Câmara Municipal a desenvolver levaria mais tempo porque é uma máquina mais pesada”.

A declaração do presidente veio no seguimento da primeira de cinco reuniões com os presidentes das juntas de freguesia do concelho, as quais ocorrem agora com o objectivo de “avaliar a forma de prosseguir o trabalho de proximidade, no sentido  de cada vez mais garantir qualidade de vida às populações”.

Já o presidente da União das Freguesias, Rui Canas, salientou que “a manutenção e conservação das escolas do 1.º ciclo”, de “espaços verdes das escolas Secundária e Preparatória de Bocage” e “também dos espaços verdes de proximidade, excepto os grandes jardins, serão este ano, já da responsabilidade da União das Freguesias”, acrescentando, em seguida, que ficou também da responsabilidade da União das Freguesias “toda a varredura da área da freguesia”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -