30 Maio 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalViolou neta da companheira em casa durante anos em Setúbal

Violou neta da companheira em casa durante anos em Setúbal

Suspeito de 53 anos aproveitou-se “da relação familiar e de coabitação” para começar a praticar os crimes em 2016, quando a vítima tinha apenas oito anos

 

- PUB -

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem de 53 anos por violar e abusar da neta da sua ex-companheira durante anos. Os crimes ocorriam em casa, na zona rural da cidade, e começaram quando a vítima tinha apenas oito anos, em 2016.

Actualmente com 15 anos, a adolescente denunciou o violador à GNR e a PJ acabou por detê-lo.

A vítima tinha oito anos e encontrava-se à guarda da sua avó quando começaram os crimes. Quando a avó saía de casa, o seu companheiro aproveitava o facto de se encontrar sozinho com a vítima para a sujeitar a diversas práticas sexuais.

- PUB -

Os crimes decorreram durante anos até que o suspeito se ausentou do país para trabalhar. Quando regressou, recentemente, e apesar de já não manter relação amorosa com a avó da vítima, tentou reaproximar-se da jovem, mas esta dirigiu-se ao posto da GNR para denunciá-lo.

O caso transitou para a Polícia Judiciária de Setúbal que deteve o homem de 53 anos esta segunda-feira. É suspeito de dezenas de crimes de abuso sexual de crianças, abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, violação e pornografia de menores.

Na terça-feira, já detido, foi presente a Juiz de Instrução Criminal que determinou as medidas de coacção de obrigação de permanência na habitação, mediante vigilância electrónica, proibição de contactos e obrigação de entrega do respectivo passaporte.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Tony Carreira e Expensive Soul juntam-se a Calema nas Festas de São Pedro em Montijo

Calema abrem as comemorações que arrancam a 27 de Junho e se prolongam até 3 de Julho

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento

Três carros assaltados junto ao Tribunal de Setúbal

Assaltantes partiram vidros das viaturas e roubaram bens do interior
- PUB -