1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEdifício da antiga Universidade Moderna dá lugar a 77 apartamentos de luxo

Edifício da antiga Universidade Moderna dá lugar a 77 apartamentos de luxo

Obra deve arrancar no 1.º trimestre de 2023 e prevê-se que esteja terminada até ao final do próximo ano

 

- PUB -

São 77 os apartamentos de luxo que vão ‘nascer’ no espaço onde funcionou a antiga Universidade Moderna, na Estrada das Machadas, em Setúbal, com o actual edifício a estar “neste momento em fase de demolições”.

No âmbito do projecto Panorama Setúbal Apartments, desenvolvido pela imobiliária Incentinveste em parceria com o grupo israelita Taga Urbanic, vai ser criado um condomínio de apartamentos de luxo nas antigas instalações universitárias, explica a consultora JLL, responsável pela venda dos apartamentos, em nota de Imprensa.

“Prevê-se que a obra arranque no 1.º trimestre de 2023 e que dure cerca de dois anos, terminando no 4.º trimestre [ou no] final [de] 2024”, revela a consultora a O SETUBALENSE, adiantando que as obras vão ser executadas pela empresa Gabriel Couto.

- PUB -

Questionada sobre qual o investimento previsto, a JLL diz que este “ainda não está a ser divulgado”, sabendo-se apenas que, “com uma gama de preços entre os 170 mil euros e os 716 mil euros, em causa estão 77 apartamentos”.

Desta forma, estão “disponíveis para venda um T0 (32 m2), 30 fracções T1 (69 m2), 33 unidades T2 (97 m2) e, por fim, 13 fracções T3 (141 m2), distribuídos por cinco andares”.

- PUB -

Todas as fracções vão contar “com arrecadação e estacionamento privativo, sendo que os apartamentos localizados ao nível dos pisos térreo e cobertura contarão ainda com grandes terraços e jardins privados e algumas das fracções terão também garagem com acesso directo aos apartamentos”, lê-se no comunicado.

De acordo com Patrícia Barão, da JLL, citada na mesma nota, “Setúbal tem uma procura residencial cada vez mais forte, pois é um mercado que combina cidade, serra e mar, com uma gama de preços bastante competitiva”.

“O Panorama Setúbal Apartments é um projecto de características únicas que vem dar resposta à procura, integrando valências e comodidades pouco comuns neste mercado”, afirma.

Já Tzafrir Fiks, da Taga Urbanic, garante que o grupo israelita está “muito entusiasmado por finalmente ingressar no mercado de Setúbal, uma localização que tem muito para oferecer para quem ali vive ou quer investir”.

Este é o segundo projecto apresentado nos últimos dois anos para o edifício da extinta Universidade Moderna, que está devoluto há cerca de 15 anos.

Em 2020, a Incentinveste apresentou o projecto Vitória Residence, que previa a criação de 64 apartamentos. Contudo, o projecto residencial, num investimento de 11 milhões de euros, não chegou a avançar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -