4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPlenário na Secundária Lima de Freitas encerra estabelecimento durante a manhã

Plenário na Secundária Lima de Freitas encerra estabelecimento durante a manhã

Comunidade educativa no distrito permanece em luta perante a situação actual do sector

 

- PUB -

A comunidade educativa permanece em luta, colocando tarjas, cartazes e sinais de protesto à porta da Escola Secundária Lima de Freitas. Este estabelecimento de ensino estará encerrado durante a parte da manhã, devido a um plenário entre professores e funcionários.

Estes plenários causam uma interrupção nos primeiros três tempos da manhã, sendo que os alunos retomam as aulas na parte da tarde. A Escola Secundária D. Manuel Martins permanece também encerrada. Este é o terceiro dia consecutivo em que a escola se encontra encerrada.

As greves e as reivindicações do sector do ensino são de âmbito nacional, com uma forte adesão no Distrito de Setúbal, com diversos concelhos a registarem o fecho de escolas e o sentimento de luta demonstrado pela comunidade educativa.

- PUB -

Também a Escola Secundária de Palmela se encontra encerrada desde sexta-feira, dia 6, e assim permanecerá até amanhã, dia 13. Neste período não têm existido aulas, os professores têm feito várias manifestações e cumprem o seu horário dentro da escola, mas sem aulas. São cerca de 1200 alunos que estão sem aulas durante uma semana.

Para o dia de amanhã está marcada uma marcha lenta com professores, funcionários, alunos e encarregados de educação, com encontro marcado para o meio-dia a porta da escola, de onde seguem para o Largo de São João e depois para a Câmara, em protesto pelos seus direitos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -