9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDupla de campeões olímpicos acompanham São Silvestre do Sado

Dupla de campeões olímpicos acompanham São Silvestre do Sado

Presença de Rosa Mota, antiga maratonista, e Pedro Pichardo, superatleta do triplo salto, é considerada “um incentivo aos participantes” na prova de amanhã

 

- PUB -

Rosa Mota, antiga maratonista, junta-se ao superatleta do triplo salto Pedro Pichardo na 24.ª edição da São Silvestre do Sado. Desta forma, a 24.ª edição da São Silvestre do Sado, que se realiza amanhã, conta com dois campeões olímpicos a acompanhar a corrida.

Pedro Pichardo, campeão olímpico do triplo salto em Tóquio, em 2021, e campeão mundial e europeu em 2022, já havia sido anunciado como padrinho da prova há algumas semanas. O atleta português tem uma grande ligação à cidade sadina, tendo em conta que faz toda a sua preparação no Complexo Municipal de Atletismo, localizado no Vale da Rosa.

Em nota de Imprensa, a organização da São Silvestre do Sado considera que a presença de dois nomes do atletismo português tão importantes “são um incentivo aos participantes nas provas de corrida e caminhada”.

- PUB -

Este evento é organizado pela União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense em parceria com o município sadino, a Junta de Freguesia do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal, estando as inscrições abertas no site oficial da competição.

A prova inclui também a Corrida dos Flamingos, para os mais novos, com quatro escalões de competição para participantes dos 5 aos 15 anos e corridas com distâncias que variam entre os 100 e os 1000 metros.

A nível de prémios, os mesmos existem para os primeiros três classificados absolutos masculinos e femininos. Serão 200 euros para os vencedores, 150 para os segundos classificados e 100 para os terceiros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -