20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalGarrafa com mensagem lançada ao mar nos EUA em 2020 dá à...

Garrafa com mensagem lançada ao mar nos EUA em 2020 dá à costa em Tróia

Um grupo de oito alunos decidiu atirar garrafa para o oceano, para celebrar o fim do secundário

 

- PUB -

Foi em 2020 que um grupo de oito alunos do estado norte-americano da Carolina do Norte terminou o secundário e para celebrar o feito Charles Temple, professor de inglês na Ocracoke School, incentivou os seus alunos a atirarem uma garrafa com uma mensagem para o oceano. Nunca mais receberam notícias sobre aquele objecto, até que chegou à costa sadina.

Em declarações ao The Portugal News, Charles Temple disse que nunca tinha recebido notícias de nenhuma das garrafas ter sido encontrada, até que Elena Bretan identificou a escola numa publicação no Facebook, onde explicou ter encontrado uma mensagem dentro de uma garrafa em Tróia no dia 17 de Dezembro, quase a seis mil quilómetros de distância.

O professor esclareceu que a garrafa pertencia a Alan Doshier, que provavelmente ainda não sabe que foi encontrada, sendo que actualmente trabalha num barco de pesca nas Bahamas.

- PUB -

Citado pelo mesmo jornal, o professor explicou que, nos últimos cinco anos, os alunos finalistas da escola fazem um passeio de barco e atiram mensagens em garrafas na Corrente do Golfo.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -