9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalBloom Consulting atribui “Marca Estrela” a Setúbal por se destacar nas diversas...

Bloom Consulting atribui “Marca Estrela” a Setúbal por se destacar nas diversas dimensões e regiões do País

Município regressa ao top 10 do ranking nacional para ocupar o nono lugar da lista, com subida de quatro posições

 

- PUB -

Neste ano de 2022, Setúbal recebe a distinção “Marca Estrela” a nível nacional, atribuída pela Bloom Consulting, entidade responsável pela elaboração e publicação anual do “Portugal City Brand Ranking”.

“Marca Estrela” é a designação dada a municípios que, apresentando resultados de topo, conseguem destacar-se nas diversas dimensões e regiões de Portugal. Para além das distinções concedidas ao pódio de cada região, é distinguida também a “Marca Estrela” nacional, de cada uma das três dimensões e das sete regiões do país – que este ano é entregue à cidade do Sado.

De acordo com a empresa de consultoria, “esta distinção não é atribuída necessariamente aos municípios que mais lugares sobem na tabela, mas sim àqueles que conseguem, através de excelentes resultados, destacar-se e alcançar posições importantes nas respectivas regiões ou dimensões do ranking”.

- PUB -

As boas notícias para Setúbal não ficam por aqui. O município setubalense integra igualmente as subidas de destaque do mais recente Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking. Na passada edição não fez parte do top 10 nacional e agora volta ao cimo da tabela, com uma escalada de quatro posições, para o nono lugar, repetindo a sua melhor classificação de sempre no estudo, alcançada em 2019.

Na categoria “Negócios” ocupa a posição 12, enquanto no ranking de “Visitar” surge em nono lugar, que com uma subida de oito posições assegura a sua melhor posição de sempre nesta categoria. Em “Viver”, situa-se também no lugar nove, entrando pela primeira vez no top 10 nacional desta dimensão.

No que diz respeito aos restantes municípios da região de Setúbal, Almada integra o top 25 nacional e mesmo perdendo nove posições continua entre os 20 municípios com melhor desempenho. Na categoria “Negócios”, ocupa o 23.º lugar, com uma descida de 10 posições; enquanto na categoria “Visitar” é o 27.º município da lista e na categoria “Viver” o 18.º, depois de ter descido nove lugares.

- PUB -

Setúbal em 4.º na região de Lisboa e Almada cai do top cinco

No ranking regional de Lisboa, Setúbal e Oeiras tiram Almada do top cinco. De acordo com a Bloom Consulting, “Setúbal é um dos grandes destaques desta edição, conseguindo não só ascender ao quarto lugar na região, mas também chegar novamente ao top 10 do ranking nacional”. Torna-se no terceiro classificado da dimensão “Viver”, escalando seis posições, e assume “o protagonismo das subidas” em posições cimeiras na região de Lisboa na presente edição do ranking, ao retornar ao seu melhor lugar de sempre.

Almada fica no sexto lugar, protagonista de uma significativa descida nesta edição, voltando à posição regional que ocupou na edição de 2017, seguida do Seixal, que alcança a maior subida da região, de cinco posições, ao chegar ao oitavo lugar, e do Barreiro, no nono lugar, subindo dois lugares.

Sesimbra desce três lugares e perde a presença no top 10, ficando em 13.º lugar, seguida de Palmela, que sobe um lugar e fica na 15.ª posição. Moita e Alcochete, em 17.º e 18.º lugar respectivamente, completam a tabela da região de Lisboa.

Neste ranking regional, destaque ainda para o Montijo, que perde duas posições na tabela geral, ficando em 14.º lugar, mas consegue voltar ao top 10 da categoria “Visitar”.

Odemira consegue o melhor resultado pelo segundo ano

De Lisboa para o Alentejo, esta é a edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking em que a tabela regional do Alentejo apresenta mais subidas e descidas. Neste ranking, Odemira consegue pelo segundo ano consecutivo bater o seu melhor resultado neste estudo e sobe à quarta posição, para o lugar de Sines, que fecha o top cinco no Alentejo. Grândola, descendo duas posições, ocupa o oitavo lugar, enquanto Santiago do Cacém encerra o top 10.

Nos “Negócios”, Odemira é a quinta da lista, a terceira para “Visitar” e ocupa a nona posição na categoria “Viver”. Logo a seguir neste ranking regional está Sines, a ocupar a quarta posição nos “Negócios”, a nona para “Visitar” e a sexta para “Viver”. Grândola, que desce duas posições, assume a 14.ª posição na dimensão dos “Negócios” e a 15.ª para “Viver”, enquanto para “Visitar” permanece na quarta. Santiago do Cacém é o 17.º município na categoria de “Negócios” neste ranking regional do Alentejo, o sexto para “Visitar” e o 12.º para “Viver”. Para além do top 10, Alcácer do Sal está na 21.ª posição, sendo o 27.º para os “Negócios” e o 18.º para “Visitar” e “Viver”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -