8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalBicicletas eléctricas da Bolt na cidade por mais seis meses

Bicicletas eléctricas da Bolt na cidade por mais seis meses

Município considera que serviço constitui “uma importante medida de mobilidade na cidade”

 

- PUB -

O município sadino aprovou em reunião pública, na passada quarta-feira, o prolongamento do projecto-piloto de utilização do sistema de bicicletas eléctricas partilhadas na cidade por um período adicional de seis meses.

O projecto-piloto de utilização de bicicletas partilhadas na cidade de Setúbal resulta de um memorando de entendimento do município com a empresa Bolt, que teve início a 3 de Junho, enquadrado no “potencial considerável de transferência de viagens dos modos motorizados para os modos mais suaves, reflectido no Plano de Mobilidade Sustentável e Transportes de Setúbal”.

A edilidade sadina explicou em sessão pública que nas deslocações de curta distância por parte da população, entre Junho e Novembro, “foi percorrida mensalmente uma média de 7.657 quilómetros pela solução de partilha de bicicletas eléctricas na cidade, com um total médio de 131 viagens diárias”.

- PUB -

“A autarquia entende que este serviço constitui uma importante medida de mobilidade na cidade e que será interessante avaliar uma amostragem maior que contemple também o período fora da época estival, abrangendo ainda dados com uma rede de transportes públicos rodoviários mais eficaz e com maior rigor no cumprimento de horários”, refere o município.

Durante a deliberação camarária em que foi aprovado o prolongamento deste projecto-piloto, foi adiantado que está a ser “preparado um concurso para a atribuição de uma licença de operação deste tipo de equipamentos no concelho pelo período de cinco anos”, estimando-se que o concurso para atribuição da licença de operação de bicicletas partilhadas fique concluído no prazo de seis meses.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -