9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutarquia divulga criação da Casa-Memória da Reprografia do Orfanato Municipal

Autarquia divulga criação da Casa-Memória da Reprografia do Orfanato Municipal

Anúncio foi feito por Pedro Pina na sessão de lançamento da obra “O Tipógrafo”, de António Santos

 

- PUB -

O vereador Pedro Pina anunciou a criação da Casa-Memória da Reprografia do Orfanato Municipal de Setúbal, aquando da sessão de lançamento da obra “O Tipógrafo”, de António Santos, no passado sábado na Casa da Baía.

Na apresentação, o vereador que detém o pelouro da Cultura apontou que a autarquia está “a trabalhar para estabelecer um protocolo de colaboração com o Centro de Convívio dos ex-alunos do Orfanato Municipal de Setúbal para a preservação e partilha com o público do espólio extraordinário e cheio de história da antiga reprografia da instituição”.

De acordo com comunicado enviado pela Câmara Municipal, será realizado um inventário das peças da antiga reprografia do orfanato que se encontram “num espaço localizado na Casa da Baía com vista à criação da futura Casa-Memória da Reprografia do Orfanato Municipal de Setúbal”.

- PUB -

“Estamos a trabalhar empenhadamente para que todo este legado seja partilhado e sirva de memória futura para que ninguém se esqueça que estes homens nos deixaram referências para o mundo que queremos”, afirmou Pedro Pina.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -