9 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCentro de saúde prevê servir freguesia a partir do primeiro trimestre de...

Centro de saúde prevê servir freguesia a partir do primeiro trimestre de 2023

Vereador Pedro Pina visitou as obras de construção da unidade e diz estar “satisfeito” com o “bom andamento” dos trabalhos

 

- PUB -

O centro de saúde esperado para a freguesia de Azeitão prevê servir a população a partir do primeiro trimestre de 2023. A afirmação é de Pedro Pina, vereador da Câmara Municipal de Setúbal, que visitou as obras de construção e que diz estar “satisfeito” com o “bom andamento” dos trabalhos.

Acompanhado da presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Sónia Paulo, e da equipa técnica responsável pela obra, o vereador que detém o pelouro da Saúde afirmou, durante a visita, que esta nova unidade representa “uma grande vontade e expectativa” em “responder às necessidades” da população e da freguesia no que diz respeito à prestação de cuidados de saúde.

“Depois é preciso pôr o centro de saúde a funcionar e, neste sentido, a Câmara Municipal tem feito reuniões regulares com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT), que é quem tem a responsabilidade de dar o conteúdo técnico, e esperamos que rapidamente estas questões estejam ultrapassadas”, afirmou.

- PUB -

Pedro Pina acredita “que na Primavera todos os fregueses de Azeitão possam já usufruir” da nova unidade de saúde, que vai proporcionar “outro tipo de condições” a quem lá vai passar a trabalhar, bem como a quem, actualmente, não tem resposta na freguesia.

“É neste sentido que aqui estamos empenhados em tudo aquilo que esteve ao nosso alcance para a concretização de mais este equipamento. Este vai ser um equipamento de excelência considerando a excelência da freguesia, a sua evolução e a expectativa das populações”, concluiu o vereador.

Também a presidente da Junta de Freguesia afirma aguardar com ansiedade a abertura do centro de saúde.

- PUB -

“Naturalmente que estou ansiosa. A população de Azeitão também está. É com muita expectativa que aguardam a abertura desta Unidade de Saúde Familiar, que vem dar uma resposta acrescida àquilo que será a saúde em Azeitão”, salientou Sónia Paulo.

A obra, que resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal de Setúbal e a administração central, através da ARS-LVT, foi iniciada em Agosto de 2021.

Actualmente, estão em execução os arranjos exteriores, faltando, para a conclusão dos trabalhos, montar as portas e janelas, colocar o pavimento interior, efectuar as pinturas interiores e fazer as ligações de electricidade e água às infraestruturas exteriores.

O equipamento está a ser edificado na Rua José Silva Xavier, em Vila Nogueira de Azeitão, numa parcela de terreno do domínio público camarário, junto do complexo desportivo da Piscina Municipal de Azeitão.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Café na baixa de Setúbal assaltado esta manhã

Crime decorreu por volta das 10h30, com a proprietária a pedir ajuda a comerciantes e pessoas que transitavam perto do local
- PUB -