26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunicípio actualiza para 122 mil euros apoio anual à delegação de Setúbal...

Município actualiza para 122 mil euros apoio anual à delegação de Setúbal da Cruz Vermelha

Reforço de 2 790 euros mensais visa cobrir também encargos associados ao elemento da instituição que integrou o Centro de Operações de Socorro

 

- PUB -

A Câmara Municipal aprovou na reunião de quarta-feira a actualização do protocolo de colaboração estabelecido com a delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa, a qual prevê um aumento de 33 482 euros no valor a atribuir à instituição por ano.

O reforço, que representa um aumento mensal de 7 409 euros para 10 200 euros, ou seja, que o valor anual passa de 88 918 euros para 122 400 euros, tem como principal objectivo cobrir “os encargos salariais e sociais” associados ao elemento da Cruz Vermelha que integrou a equipa do Centro Municipal de Operações de Socorro (CMOS).

Isto tendo em conta que “o protocolo tem sido fundamental para assegurar o funcionamento do CMOS e garantir o apoio às crescentes actividades municipais, em termos de prevenção e resposta”, lê-se na proposta aprovada.

- PUB -

Além disso, o referido montante vai ser utilizado para assegurar “as restantes actividades previstas no protocolo”, estabelecido no sentido de “assegurar, em condições de recíproca vantagem, acções no domínio da protecção civil e promoção do socorro, bem como a concretização da actividade formativa aos diversos agentes da protecção civil”.

Na sessão camarária foi ainda aprovada a atribuição de 1 600 euros à Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, sendo que o montante se destina a apoiar “na organização do Campeonato Nacional de Boulder”, realizado no ‘InWall Climbing Center’, localizado em Setúbal, no dia 8 de Dezembro.

Já a União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense vai receber um apoio financeiro no valor de 2 500 euros “com o objectivo de apoiar [a instituição] na organização da 24.ª edição da prova “São Silvestre do Sado”, que se realiza a 7 de Janeiro de 2023. A prova de atletismo é “composta por corrida de dez quilómetros, uma caminhada de cinco quilómetros e pela corrida dos flamingos, destinada à faixa etária mais jovem”.

- PUB -

À Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal, por sua vez, que realiza “anualmente o Festival ExpressArte”, vai ser entregue um apoio de quatro mil euros, assim como o município disponibiliza “diversos recursos e apoio logístico, como cedência de espaços”.

O encontro regional “tem como objectivo promover e divulgar a arte como veículo de promoção do desenvolvimento pessoal e social das pessoas com deficiência, através das suas diferentes dimensões como sendo a terapêutica, ocupacional e de inclusão social”.

Este ano, o Festival ExpressArte decorreu entre 19 de Novembro e 3 de Dezembro, tratando-se de “uma iniciativa que valoriza e divulga as potencialidades das pessoas com deficiência ao nível da expressão artística e criativa, contribuindo para a desconstrução de estereótipos e para uma oferta cultural local mais rica e diversificada”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -