4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunicípio actualiza para 122 mil euros apoio anual à delegação de Setúbal...

Município actualiza para 122 mil euros apoio anual à delegação de Setúbal da Cruz Vermelha

Reforço de 2 790 euros mensais visa cobrir também encargos associados ao elemento da instituição que integrou o Centro de Operações de Socorro

 

- PUB -

A Câmara Municipal aprovou na reunião de quarta-feira a actualização do protocolo de colaboração estabelecido com a delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa, a qual prevê um aumento de 33 482 euros no valor a atribuir à instituição por ano.

O reforço, que representa um aumento mensal de 7 409 euros para 10 200 euros, ou seja, que o valor anual passa de 88 918 euros para 122 400 euros, tem como principal objectivo cobrir “os encargos salariais e sociais” associados ao elemento da Cruz Vermelha que integrou a equipa do Centro Municipal de Operações de Socorro (CMOS).

Isto tendo em conta que “o protocolo tem sido fundamental para assegurar o funcionamento do CMOS e garantir o apoio às crescentes actividades municipais, em termos de prevenção e resposta”, lê-se na proposta aprovada.

- PUB -

Além disso, o referido montante vai ser utilizado para assegurar “as restantes actividades previstas no protocolo”, estabelecido no sentido de “assegurar, em condições de recíproca vantagem, acções no domínio da protecção civil e promoção do socorro, bem como a concretização da actividade formativa aos diversos agentes da protecção civil”.

Na sessão camarária foi ainda aprovada a atribuição de 1 600 euros à Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, sendo que o montante se destina a apoiar “na organização do Campeonato Nacional de Boulder”, realizado no ‘InWall Climbing Center’, localizado em Setúbal, no dia 8 de Dezembro.

Já a União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense vai receber um apoio financeiro no valor de 2 500 euros “com o objectivo de apoiar [a instituição] na organização da 24.ª edição da prova “São Silvestre do Sado”, que se realiza a 7 de Janeiro de 2023. A prova de atletismo é “composta por corrida de dez quilómetros, uma caminhada de cinco quilómetros e pela corrida dos flamingos, destinada à faixa etária mais jovem”.

- PUB -

À Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal, por sua vez, que realiza “anualmente o Festival ExpressArte”, vai ser entregue um apoio de quatro mil euros, assim como o município disponibiliza “diversos recursos e apoio logístico, como cedência de espaços”.

O encontro regional “tem como objectivo promover e divulgar a arte como veículo de promoção do desenvolvimento pessoal e social das pessoas com deficiência, através das suas diferentes dimensões como sendo a terapêutica, ocupacional e de inclusão social”.

Este ano, o Festival ExpressArte decorreu entre 19 de Novembro e 3 de Dezembro, tratando-se de “uma iniciativa que valoriza e divulga as potencialidades das pessoas com deficiência ao nível da expressão artística e criativa, contribuindo para a desconstrução de estereótipos e para uma oferta cultural local mais rica e diversificada”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -