27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalAssociação artística quer revitalizar baixa da cidade e ajudar famílias setubalenses

Associação artística quer revitalizar baixa da cidade e ajudar famílias setubalenses

Projecto “para a comunidade” foi inaugurado ontem com iniciativas que abrangem um “leque diversificado de actividades”

 

- PUB -

A associação Riscas Vadias, um projecto artístico virado “para a comunidade”, inaugurou ontem uma delegação na cidade com o propósito de revitalizar a baixa e ajudar as famílias setubalenses mais necessitadas.

É através de um “leque diversificado de actividades”, em áreas como a cultura, o social, a saúde, o deporto e a educação que a iniciativa chama à acção “todas as pessoas que tenham vontade de fazer mais por Setúbal” para integrarem os grupos de trabalho.

Carla Tavares, presidente da delegação da associação, inaugurada em 2017, em Leiria, reforçou a ideia de que este é um projecto “para todos”, salientando que “os direitos humanos e dos animais são a base da iniciativa”.

- PUB -

“Todas as pessoas estão inseridas e são bem-vindas a participar em tudo o que fizermos. Defendemos os direitos LGBT e os direitos dos animais. Acho que a cidade tem instituições com muito relevo e que trabalham muito no terreno e isso é fundamental. É isso que traz dinamismo à cidade de Setúbal”, afirmou a O SETUBALENSE.

Com o objectivo de “dar vida” à baixa de Setúbal, chegando “a todas as áreas”, o projecto “Setúbal abraça a baixa” teve início, recentemente, com os graffitis pintados nas montras da zona. “Queremos tornar a cidade num sítio apetecível, em especial a baixa que é um espaço de recordações e com uma história cultural muito rica. É nosso propósito que as pessoas, quando visitam Setúbal, queiram regressar, e que os que cá estão tenham orgulho em fazer parte desta terra”, explica Carla Tavares.

A par disto, a associação prepara-se para iniciar o seu primeiro evento. A
iniciativa “Natalis” pretende entregar diversos cabazes de Natal a cem famílias da comunidade setubalense.

- PUB -

“Com a boa vontade de empresas e amigos, conseguimos angariar bens para a oferta destes cabazes. Pedimos às duas maiores juntas de freguesia da cidade para que nos assinalassem as pessoas que estão a passar dificuldades e iremos entregá-los brevemente”, revelou a presidente.

Com “pequenos passos”, a associação integra agora nove pessoas, estando “aberta a sugestões de toda a gente” para novas iniciativas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -