19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIPS promove seminário para assinalar Dia Internacional do Voluntário

IPS promove seminário para assinalar Dia Internacional do Voluntário

Instituto Politécnico de Setúbal assinala hoje o Dia Internacional do Voluntário com um seminário sobre a temática que pretende reunir “vários contributos da sua comunidade académica e parceiros”.

 

- PUB -

Com o tema “A importância do voluntariado dentro e fora do contexto académico”, a iniciativa, que decorre a partir das 10 horas no anfiteatro da Escola Superior de Educação, conta com as intervenções de Joaquim Caetano, elemento da direcção da Confederação Portuguesa do Voluntariado, e de João Rodrigues, diplomado do IPS e actual director de Pessoas & Cultura da consultora tecnológica multinacional Aubay.

Também a estudante Mariana Silva, vai dar o seu testemunho de participação em iniciativas de voluntariado promovidas pelo IPS. No encontro intervêm ainda Ana Pereira, coordenadora do projecto “Ativa(MENTE)”, lançado pela instituição e que se dirige a toda a comunidade, aliando a promoção do exercício físico e da saúde a uma componente de investigação científica.

De acordo com nota de Imprensa enviada pelo Politécnico de Setúbal, a instituição “vem privilegiando a prática do voluntariado, enquanto pilar impor- tante da sua política de responsabilidade social e simultaneamente ferramenta de formação técnica e cívica, ao permitir que os estudantes envolvidos desenvolvam e aprofundem competências relacionadas com as matérias curriculares e também pessoais, como a empatia, a autonomia e a capacidade de comunicar e de trabalhar em equipa”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -