4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalHeróis do Sado homenageados pelo município após conquista épica

Heróis do Sado homenageados pelo município após conquista épica

 Danilo Ferreira e Euclides Soares consagrados pela conquista dos títulos europeu e mundial, provando que “não há impossíveis”

 

- PUB -

O município sadino homenageou o seleccionador nacional Danilo Ferreira, o jogador Euclides Soares e a Federação de Andebol de Portugal (FAP) pelos títulos europeu e mundial de andebol em cadeira de rodas. Na cerimónia, que decorreu na passada sexta-feira no Salão Nobre dos Paços do Concelho, André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, agradeceu a inspiração dada pelos homenageados e tudo o que têm feito pela cidade.

“Obrigado, acima de tudo, por serem excelentes no que fazem e por honrarem, com grande empenho, as camisolas que envergam e que são, afinal, as camisolas de Setúbal. Por isso, é também a cidade que hoje aqui vos agradece, como se pode ver pela sala cheia. A cidade que vos homenageia por quererem viver e jogar sem barreiras nem impedimentos”, referiu.

O autarca considerou inspirador o exemplo “de superação, de vontade, de força” dado por Danilo Ferreira, que também é treinador da equipa principal de andebol do Clube Naval Setubalense, e Euclides Soares, atleta do mesmo clube na variante de cadeira de rodas.

- PUB -

“Impossível é uma palavra que não está no léxico destes atletas e, por isso, temos de os felicitar calorosamente e, mais do que isso, temos de continuar a tudo fazer para os apoiar, para que possam sempre ir mais longe, para que possam continuar a vencer. Provaram há dias que não há impossíveis, quando ajudaram Portugal a sagrar-se campeão mundial e da Europa de andebol em cadeira de rodas. Na verdade, provam-nos todos os dias”, afirmou.

André Martins salientou a vontade do município em agradecer de forma íntima pelo feito alcançado em Leiria, e afirmou que “Setúbal é uma cidade que valoriza intensamente o desporto e o trabalho de todos os atletas” que nela fazem desporto.

O seleccionador nacional de andebol em cadeira de rodas agradeceu o apoio da autarquia, da federação e do Clube Naval Setubalense, sublinhado o orgulho que tem em trabalhar com estes atletas, que encara apenas “como pessoas”.

- PUB -

Danilo Ferreira aproveitou para homenagear todas as famílias que abdicam de horas em prol da prática desportiva dos atletas com deficiência, enaltecendo também todos os clubes de Setúbal que “trabalham o desporto adaptado”.

Euclides Soares foi o atleta homenageado e, em exclusivo a O SETUBALENSE, mostrou-se focado já nos próximos objectivos. “Sinto-me muito feliz. A nossa cidade fazer-nos esta homenagem dá-me força para lutar e conseguir alcançar mais objectivos. O próximo passo é o campeonato da Europa e vamos trabalhar para o alcançar”, rematou.

O presidente da FAP, Luís Miguel Laranjeiro, destacou a importância do desporto para “tirar as pessoas de casa e fazê-las conviver”, garantindo que a FAP se dedica a ele porque “igualdade é igualdade” e “se cada um fizer um pequeno esforço para a integração” o mundo será melhor.

“Esta é uma vertente especial, diferente do andebol indoor, mas que é levada a sério pela federação, pelo seleccionador e pelos atletas. Cada um destes atletas transporta em si uma história de vida brutal”, disse o dirigente.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -