25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalProva de São Silvestre já tem inscrições abertas

Prova de São Silvestre já tem inscrições abertas

24.ª edição ocorre a 7 de Janeiro e é apadrinhada por Pedro Pichardo, campeão europeu de triplo salto

 

- PUB -

A 24.ª  edição de São Silvestre do Sado já abriu inscrições online a quem queira participar na disputa a realizar-se no dia 7 de Janeiro. A popular prova setubalense de atletismo é, este ano, apadrinhada por Pedro Pichardo, campeão europeu de triplo salto.

O evento possui duas provas, a principal e outra de carácter não competitivo. A prova principal, com uma distância de dez quilómetros, custa dez euros, enquanto a caminhada não competitiva, de cinco quilómetros, tem o valor de 7 euros e meio, ambas a realizar nas ruas da freguesia do Sado, a partir das 18 horas do dia 7.

A prova de São Silvestre do Sado inclui ainda a Corrida dos Flamingos, para os mais novos, com quatro escalões de competição, bambis, ben-jamins A e B e iniciados, para participantes dos 5 aos 15 anos e corridas com distâncias que variam entre os 100 e os 1000 metros.

- PUB -

O valor da inscrição para as provas inclui seguro, dorsal, o kit de participante, abastecimento e ceia, que é servida no final da prova, composta por caldo verde, bifana e bebida, a realizar na sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense antes da cerimónia de entrega de prémios.

A 24.ª edição da São Silvestre do Sado vai atribuir prémios monetários para os primeiros três classificados absolutos masculinos e femininos, concretamente de 200 euros para os vencedores, 150 para os segundos classificados e 100 para os terceiros.

Com organização da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, a Junta de Freguesia do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal, o evento tem inscrições abertas no site oficial da competição, acessível e www.saosilvestredosado.pt.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -