20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCampeões mundiais e europeus de andebol adaptado homenageados pelo município

Campeões mundiais e europeus de andebol adaptado homenageados pelo município

Tributo a Danilo Ferreira e Euclides Soares ocorre nesta sexta-feira, nos Paços do Concelho

 

- PUB -

O setubalense Danilo Ferreira, treinador de andebol do Club Naval Setubalense, e Euclides Soares, atleta da mesma equipa, serão homenageados pela Câmara Municipal de Setúbal na próxima sexta-feira, 2 de Dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Os campeões mundiais e europeus de andebol em cadeira de rodas vão ser distinguidos, juntamente com a Federação de Andebol de Portugal, pela conquista alcançada em Leiria.

A selecção nacional orientada por Danilo Ferreira, que, além de técnico nacional, é treinador de andebol do conjunto do Club Naval Setubalense, sagrou-se Campeão Mundial e da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas. No último encontro da prova, que se realizou em Leiria no fim-de-semana de 19 e 20 de Novembro, a selecção nacional bateu os Países Baixos, por 10-18, mantendo o troféu em Portugal.

Setúbal fez-se representar em Leiria pelo técnico Danilo Ferreira, mas também por Euclides Soares, atleta do Club Naval Setubalense. Em exclusivo a O SETUBALENSE, Danilo Ferreira já se havia mostrado muito satisfeito com este triunfo, mas acima de tudo realizado. “Este foi um resultado de muito trabalho, que foi começado em 2010. Trabalho nosso, dos jogadores, da equipa técnica e da Federação Portuguesa de Andebol, que foi agora coroado com esta vitória”.

- PUB -

Quanto ao sentimento em representar a cidade de Setúbal, o técnico apenas pretende mostrar gratidão por tudo aquilo que já recebeu. “A todo o lado que vou procuro representar Setúbal da melhor maneira. Só quero devolver à cidade aquilo que ela já me deu”, rematou.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -