31 Janeiro 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPerto de 30 mil ocorrências de protecção e socorro

Perto de 30 mil ocorrências de protecção e socorro

Dados foram divulgados num encontro realizado no Forte de Albarquel entre a Protecção Civil e CDOS

 

- PUB -

Entre 1 de Janeiro e 23 de Novembro deste ano o distrito de Setúbal registou perto de trinta mil ocorrências de protecção e socorro. Os dados foram divulgados num encontro realizado no Forte de Albarquel.

O encontro insere-se num ciclo de reuniões periódicas entre os serviços municipais de Protecção Civil do distrito e o CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal. O objectivo destas reuniões foi realizar o balanço da actividade operacional, a partilha de informações e a conjugação de esforços.

Na reunião realizada na passada sexta-feira, 25 de Novembro, o CDOS apresentou os números provisórios registados no SIOPS – Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro, apontando para 29 mil e 433 ocorrências de protecção e socorro (excepto emergência médica) entre 1 de Janeiro e 23 de Novembro de 2022, com 116 mil e 244 operacionais empenhados e 43760 viatura.

- PUB -

Relativamente aos incêndios rurais, registaram-se 739 ocorrências em todo o distrito, um número superior ao registado em anos anteriores no mesmo período. Olhando mais atentamente para o concelho de Setúbal, verifica-se que foi registado um total
de 29 incêndios rurais.

Um dos aspectos destacados na reunião diz respeito aos “riscos tecnológicos”, sobretudo “fugas de gás”, uma vez que, de acordo com os dados provisórios do SIOPS, o distrito de Setúbal é o que regista o maior número de ocorrências nesta matéria, com um total de 185 no período em apreço.

A análise da operacionalidade durante a pandemia foi também um dos assuntos analisados, com o CDOS a divulgar que, entre 1 de Janeiro de 2020 e 30 de Setembro de 2022 os meios distritais transportaram para os hospitais 16 mil e 614 pessoas com suspeitas de covid-19.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado
- PUB -