2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSocialistas conhecem realidade do emprego no concelho em encontro com IEFP

Socialistas conhecem realidade do emprego no concelho em encontro com IEFP

Os vereadores da edilidade sadina realçaram a redução consistente do desemprego em Setúbal

 

- PUB -

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Setúbal estiveram reunidos com a Direcção da Delegação de Setúbal do Centro de Emprego e Formação, realçando a redução do desemprego no concelho. Fernando José, Victor Ferreira, Joel Marques e Ana Vitorino tiveram como objectivo, com este encontro, conhecer melhor a realidade actual do emprego em Setúbal.

Os socialistas informaram, em comunicado de Imprensa, que a adaptabilidade da formação de desempregados à realidade empresarial do concelho e a formação contínua de pessoas em situação activa, promovida pelo IEFP em articulação com diversas entidades empregadoras do concelho, foram alguns dos aspectos abordados.

Os vereadores da edilidade sadina realçaram a redução consistente do desemprego no concelho, comparando os números de Outubro do ano passado com os deste ano. “Em Outubro de 2022 existiam 3796 pessoas em situação de desemprego registadas em Setúbal, o que compara com os 4400 inscritos em Outubro de 2021 – uma redução de 13,72%”.

- PUB -

Também as inscrições com mais de um ano foram realçadas, tendo em conta que se reduziram em 17,70% face ao período homólogo. Os vereadores consideram que estes números reflectem não só “o empenho e o esforço de formação e requalificação do Centro”, mas também o “sucesso das políticas públicas de emprego que têm vindo a ser adoptadas nos últimos anos”.

Os vereadores do Partido Socialista reafirmaram o seu “compromisso na luta contra a precariedade laboral, por condições de trabalho dignas e pela contínua formação e qualificação dos trabalhadores”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -