25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSocialistas conhecem realidade do emprego no concelho em encontro com IEFP

Socialistas conhecem realidade do emprego no concelho em encontro com IEFP

Os vereadores da edilidade sadina realçaram a redução consistente do desemprego em Setúbal

 

- PUB -

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Setúbal estiveram reunidos com a Direcção da Delegação de Setúbal do Centro de Emprego e Formação, realçando a redução do desemprego no concelho. Fernando José, Victor Ferreira, Joel Marques e Ana Vitorino tiveram como objectivo, com este encontro, conhecer melhor a realidade actual do emprego em Setúbal.

Os socialistas informaram, em comunicado de Imprensa, que a adaptabilidade da formação de desempregados à realidade empresarial do concelho e a formação contínua de pessoas em situação activa, promovida pelo IEFP em articulação com diversas entidades empregadoras do concelho, foram alguns dos aspectos abordados.

Os vereadores da edilidade sadina realçaram a redução consistente do desemprego no concelho, comparando os números de Outubro do ano passado com os deste ano. “Em Outubro de 2022 existiam 3796 pessoas em situação de desemprego registadas em Setúbal, o que compara com os 4400 inscritos em Outubro de 2021 – uma redução de 13,72%”.

- PUB -

Também as inscrições com mais de um ano foram realçadas, tendo em conta que se reduziram em 17,70% face ao período homólogo. Os vereadores consideram que estes números reflectem não só “o empenho e o esforço de formação e requalificação do Centro”, mas também o “sucesso das políticas públicas de emprego que têm vindo a ser adoptadas nos últimos anos”.

Os vereadores do Partido Socialista reafirmaram o seu “compromisso na luta contra a precariedade laboral, por condições de trabalho dignas e pela contínua formação e qualificação dos trabalhadores”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -