23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPostes de iluminação substituídos em cinco arruamentos

Postes de iluminação substituídos em cinco arruamentos

Arrumamentos que vão ter novas colunas de iluminação serão as avenidas Jaime Cortesão, D. Manuel I, 22 de Dezembro e dos Ciprestes e a Rua Almeida Garrett

 

- PUB -

A parceria e colaboração entre a Câmara Municipal e a empresa E-Redes permitirá a substituição das colunas de iluminação pública em marmorite por postes metálicos octogonais em cinco arruamentos de Setúbal.

Os arrumamentos que vão ter novas colunas de iluminação serão as avenidas Jaime Cortesão, D. Manuel I, 22 de Dezembro e dos Ciprestes e a Rua Almeida Garrett. Este trabalho, realizado pela E-Redes sem custos para o município sadino, já está concluído nas duas primeiras artérias e em curso na terceira.

A intervenção deve-se ao facto de haver algumas colunas em marmorite com alguma degradação, mas em cada um dos arruamentos, vão ser substituídas todas as fabricadas naquele material, de modo que se consiga uma “harmonização do ponto de vista estético”, informa o município em comunicado de imprensa.

- PUB -

A possibilidade de a E-Redes substituir as colunas de marmorite que estavam em mau estado de conservação, em algumas avenidas do concelho, foi abordada numa reunião realizada em 6 de Julho nas instalações da empresa em Vale de Mulatas, solicitada pelo Município.

O município informa que, depois de verificar a disponibilidade orçamental, “passados alguns dias a E-Redes informou a Câmara Municipal que, ainda este ano, iria proceder à substituição das colunas, sem custos para o município, naqueles cinco arruamentos”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -