7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara comemora Dia das Cidades Educadoras com diversas iniciativas

Câmara comemora Dia das Cidades Educadoras com diversas iniciativas

Iniciativa ocorre no próximo dia 30, com uma mensagem da vice-presidente, Carla Guerreiro

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal vai assinalar o Dia Internacional das Cidades Educadoras, no próximo dia 30, com um conjunto de iniciativas, que vão incluir a divulgação de uma mensagem da vice-presidente, Carla Guerreiro, sobre a importância das comemorações deste dia.

Num pequeno vídeo, que será publicado no próprio dia, a autarca, que detém o pelouro da Educação, vai sublinhar a pertinência do tema escolhido pela Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) para assinalar a data deste ano.

“A cidade educadora, cidade de paz e oportunidades” é o mote escolhido para as comemorações que se realizam nas mais de quatro centenas de cidades em todo o mundo que integram a rede da qual o município de Setúbal faz parte desde 2012.

- PUB -

Também no dia 30, a autarquia vai divulgar um conjunto de imagens com a inscrição dos vinte princípios que constituem a Carta das Cidades Educadoras, um elemento unificador na definição das políticas dos municípios membros.

A AICE vai ainda assinalar a data com a conferência online “Educação no século XXI. Para que educamos”, a realizar no dia anterior, na plataforma Zoom, entre as 12h00 e as 14h00, com os oradores Valerie Hannon, investigadora, e Pau Gonzàlez, presidente delegado da associação.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, a autarquia vai também promover, ao longo dos meses de Dezembro e Janeiro, um conjunto de iniciativas para grupos escolares, com inscrições gratuitas através do endereço de correio electrónico [email protected]

- PUB -

Já a associação Wamãe vai dinamizar oficinas de antropologia nas escolas de 2o. e 3o. ciclos do ensino básico, enquanto os Paços do Concelho vão acolher sessões de conversas entre o Executivo municipal e os alunos sobre a construção da cidade educadora na visão destes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -