26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara comemora Dia das Cidades Educadoras com diversas iniciativas

Câmara comemora Dia das Cidades Educadoras com diversas iniciativas

Iniciativa ocorre no próximo dia 30, com uma mensagem da vice-presidente, Carla Guerreiro

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal vai assinalar o Dia Internacional das Cidades Educadoras, no próximo dia 30, com um conjunto de iniciativas, que vão incluir a divulgação de uma mensagem da vice-presidente, Carla Guerreiro, sobre a importância das comemorações deste dia.

Num pequeno vídeo, que será publicado no próprio dia, a autarca, que detém o pelouro da Educação, vai sublinhar a pertinência do tema escolhido pela Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) para assinalar a data deste ano.

“A cidade educadora, cidade de paz e oportunidades” é o mote escolhido para as comemorações que se realizam nas mais de quatro centenas de cidades em todo o mundo que integram a rede da qual o município de Setúbal faz parte desde 2012.

- PUB -

Também no dia 30, a autarquia vai divulgar um conjunto de imagens com a inscrição dos vinte princípios que constituem a Carta das Cidades Educadoras, um elemento unificador na definição das políticas dos municípios membros.

A AICE vai ainda assinalar a data com a conferência online “Educação no século XXI. Para que educamos”, a realizar no dia anterior, na plataforma Zoom, entre as 12h00 e as 14h00, com os oradores Valerie Hannon, investigadora, e Pau Gonzàlez, presidente delegado da associação.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, a autarquia vai também promover, ao longo dos meses de Dezembro e Janeiro, um conjunto de iniciativas para grupos escolares, com inscrições gratuitas através do endereço de correio electrónico [email protected].

- PUB -

Já a associação Wamãe vai dinamizar oficinas de antropologia nas escolas de 2o. e 3o. ciclos do ensino básico, enquanto os Paços do Concelho vão acolher sessões de conversas entre o Executivo municipal e os alunos sobre a construção da cidade educadora na visão destes.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -