4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalFábrica da Coca-Cola reabre ao público com novo circuito de visitas

Fábrica da Coca-Cola reabre ao público com novo circuito de visitas

Inauguração acontece no ano em que se celebram 45 anos da venda da primeira garrafa no país

 

- PUB -

A fábrica da Coca-Cola, localizada em Azeitão, reabriu ontem ao público com um novo circuito de visitas, após o encerramento de quase três anos provocado pela pandemia da covid-19.

Foi desta forma que a Coca Cola Europacific Partners (CCEP), empresa responsável pela produção, comercialização e distribuição dos produtos da Coca Cola Company, quis marcar o 45º. aniversário da venda da primeira garrafa em Portugal, “45 anos de progresso, inovação e desenvolvimento no país”.

Inaugurada em 1978, para Márcio Cruz, responsável pelas relações-públicas e comunicação da CCEP, a fábrica representa “um exemplo de inovação e de sustentabilidade, sendo um importante dinamizador da economia nacional”.

- PUB -

“Em Portugal, distribuímos, actualmente, 15 marcas e mais de 130 referências. Para isso, contamos com cinco delegações no país e com esta fábrica, aqui no município, que produz 90% dos produtos que comercializamos. Além disso, geramos cerca de 8800 postos de trabalho directos e indirectos”, referiu Márcio Cruz.

O responsável pela comunicação da empresa sublinhou também as mensagens de responsabilidade e transparência que são transmitidas ao público, durante a visita à fábrica, o qual fica a conhecer a história e a forma de produção destas bebidas.

Já Luiz Filipe Schmidt, director de public affairs, comunicação e sustentabilidade da empresa, salientou os programas criados pela CCEP que procuraram reforçar o contributo do sistema para o país, dando destaque para projectos como “Plantar água”, “Bora Mulheres”, “Bora Jovens” e “Mares Circulares”.

- PUB -

Também Rita Carvalho, vereadora da Câmara Municipal de Setúbal, quis salientar a relevância da empresa para o concelho.

“A fábrica da Coca-Cola tem uma grande importância para a actividade económica do concelho, contando aqui com 250 trabalhadores permanentes. Além disso, a empresa tem tido a necessidade e a capacidade de se adaptar a novos processos produtivos, ambientalmente mais sustentáveis, e a uma actividade social relevante”, sublinhou.

Em destaque pela vereadora esteve também a “disponibilidade irrepreensível demonstrada pela Coca-Cola em colaborar com a autarquia”. “É de valorizar, por exemplo, recente desenvolvimento do Plano de Pormenor para este território, que permitirá ampliar as construções existentes, bem como a capacidade de produção e armazenamento da fábrica”, referiu, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -