8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAndré Martins sensibiliza empresários para atractividade habitacional do concelho

André Martins sensibiliza empresários para atractividade habitacional do concelho

Presidente da Câmara garante que Setúbal tem “capacidade e condições” para receber investimento no imobiliário

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal, André Martins, lançou o desafio a dezenas de empresários do sector imobiliário ao investimento na construção de habitação no município, sensibilizando-os para a atractividade habitacional do concelho.

No encontro, que decorreu esta semana nos Paços do Concelho e onde estiveram presentes perto de meia centena de empresários, o autarca quis apresentar aquilo que o município “tem para oferecer a quem nele pretende viver”, bem como quais os desafios e as necessidades de habitação que o concelho enfrenta.

É no cenário relativo à necessidade de novas habitações que se situa “uma das preocupações do município”. “Temos previsto para o nosso território um conjunto de investimentos diversificados na ordem de muitas centenas de milhões de euros. Esses investimentos prevêem, a curto prazo, a vinda para Setúbal de mais de mil novos postos de trabalho, na sua maioria para técnicos superiores”, salientou André Martins.

- PUB -

O início do encontro ficou marcado com a exibição de um filme acerca do concelho que serviu para “abrir o apetite” para o potencial do território, tanto em termos paisagísticos quanto em recursos naturais.

Na perspectiva do autarca, o concelho tem “capacidade e condições para receber estes investimentos”, recordando que, por iniciativa da Câmara Municipal e de outros parceiros, tem sido feita a “qualificação do território concelhio na área do ambiente e na criação de melhores condições de vida”.

“Tendo espaço e condições para haver estes investimentos na área do imobiliário, é uma preocupação nossa e um desafio que nós hoje vos queremos aqui lançar para que possam ponderar tudo isto e avançar com esses investimentos, no sentido de que Setúbal continue a crescer de uma forma sustentável”, afirmou o edil, garantido, em seguida, que “estão criadas as condições para que haja mais investimento na área do imobiliário” devido à “aposta na mobilidade sustentável e nos transportes públicos”.

- PUB -

André Martins quis ainda relembrar que “Setúbal continua a ser um município muito atractivo na Área Metropolitana de Lisboa”, mas que apresenta “um défice” na oferta de habitação.

Para suprir esta carência, o presidente da Câmara adiantou que “Setúbal está a apostar no melhoramento da ligação a Lisboa”, de forma a “atrair
pessoas que trabalham na capital”, sublinhando que “a distância entre as cidades é inferior a 50 quilómetros”, a qual ficará “menos congestionada” com a “aposta dos municípios no transporte público de qualidade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -