4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalConferência assinala data com momento de reflexão sobre a pobreza

Conferência assinala data com momento de reflexão sobre a pobreza

Cáritas Diocesana contou com workshops e debates sobre o tema durante o fim-de-semana

 

- PUB -

A Cáritas Diocesana de Setúbal arrancou as celebrações do Dia Mundial dos Pobres com uma conferência de reflexão sobre “as questões da pobreza”. Com o tema “O paradigma da pobreza – a visão da sociedade, da saúde e do social”, o encontro, que contou com diversos painéis e intervenientes, decorreu na Cúria Diocesana na passada sexta-feira.

Com o objectivo de fazer “reflectir um pouco mais sobre as questões da pobreza”, aproveitando as “diferentes visões dos intervenientes”, Domingos Sousa, presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal, garantiu que “este dia não poderia ser esquecido”.

“Este compromisso tinha sido assumido com D. José Ornelas [anterior Bispo de Setúbal] no ano passado e hoje aqui estamos para o honrar”, afirmou Domingos Sousa, recordando que este dia foi instituído pelo Papa Francisco, em 2016, “para comemorar o fim do Jubileu Extraordinário da Misericórdia”.

- PUB -

“Esta celebração foi pensada por todas as pessoas que trabalham na Cáritas Diocesana, para que possamos reflectir em conjunto sobre estes problemas”, disse o presidente, para, em seguida, concluir: “Por isso, é com muita alegria que os recebo a todos aqui”.

Com actividades “para toda a comunidade”, o início do fim-de-semana ficou marcado por algumas sessões de workshops no Centro Social São Francisco Xavier. Já o dia de ontem esteve reservado para a Eucaristia, que teve lugar na Igreja São Julião, e para o concerto da banda Garum, finalizando com o início da campanha “10 milhões de estrelas – um gesto pela paz”, criada para sensibilizar para os valores da paz e canalizar apoio para emergências provocadas por conflitos armados ou catástrofes naturais.

Também na Cúria Diocesana de Setúbal está ainda em exposição uma mostra de artes plásticas e trabalhos artesanais.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -