29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMaior sala de espectáculos do concelho visitada por alunos do 1.o ciclo

Maior sala de espectáculos do concelho visitada por alunos do 1.o ciclo

Os bastidores do Fórum Municipal Luísa Todi, edifício conhecido por ser a maior sala de espectáculos do concelho de Setúbal, foram visitados por 25 alunos do 1º. ciclo do ensino básico.

 

- PUB -

Numa iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, dinamizada pela Artefusion Portugal, os alunos da Escola Básica nº. 3 do Montalvão foram os primeiros a participar no ciclo de várias visitas ao equipamento cultural, a realizar ao longo do ano lectivo.

No âmbito do projecto “Era uma vez o Fórum”, a iniciativa pretende dar a conhecer à população mais jovem “o valor do património arquitectónico, artístico e cultural que o Fórum Luísa Todi representa para o concelho, com visitas guiadas ao edifício e actividades
de expressões criativas”.

De acordo com a organização, além de uma pequena apresentação com uma resenha histórica do edifício, os alunos têm ainda a oportunidade de ficar a conhecer os camarins, “com a possibilidade de alguns experimentarem a sensação de se maquilharem como se fossem participar num espectáculo, assim como todos os mecanismos que, por exemplo, possibilitam a iluminação ou a troca de cenários durante um evento cultural”.

- PUB -

“O objectivo deste projecto é perceberem que o Fórum Luísa Todi é uma sala de espectáculos multifacetada, pronta a acolher as mais diferentes formas artísticas”, pode ler-se em nota enviada pela Câmara Municipal.

Para este ano, as restantes sessões estão agendadas para os dias 21 e 28 de Novembro, prosseguindo depois, já em 2023, com datas a anunciar.

No final do projecto, realiza-se uma exposição colectiva dos trabalhos plásticos feitos pelos alunos em cada uma das sessões.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -