4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalArtista plástica italiana estreia mostra de pintura na cidade

Artista plástica italiana estreia mostra de pintura na cidade

Giuseppina Di Pumpo expõe na galeria de arte Svart, na Avenida dos Combatentes, até ao dia 12 de Novembro

 

- PUB -

A artista plástica italiana, Giuseppina Di Pumpo, inaugura amanhã uma exposição de pintura na galeria de arte Svart, situada na Avenida dos Combatentes, em Setúbal.

A mostra, que estará patente até ao dia 12 de Novembro, é a primeira realizada pela artista em Portugal, onde vive actualmente, e baseia-se em “trabalhos abstractos e algumas aguarelas figurativas”.

Com duas formações, uma de pintura e outra de design de jóias, Giuseppina Di Pumpo diz ser uma “apaixonada pelas disciplinas artísticas desde cedo”, tendo sido “no céu e nas luzes portuguesas” que encontrou inspiração.

- PUB -

“Tive a oportunidade de expressar a minha veia criativa, que corresponde à minha inquietação interior. Fiz um curso de pintura na Academia Cignaroli e um curso de design de jóias no Istituto Europeo di Design”, conta a artista.

“Posteriormente, aprofundei diversas técnicas de pintura, entre as quais aquarela, acrílica, óleo, serigrafia e monotipias, concentrando a minha pesquisa na linguagem informal abstracta em Berlim, sob a orientação do mestre Andreas Kramer”, continua.

“Curiosa, inquieta e cheia de energia apaixonante” é como se define enquanto artista, pretendendo chamar a atenção dos interlocutores para um “olhar questionador”.

- PUB -

Relativamente à exposição que começa amanhã, a entrada é gratuita e dá acesso total ao público para interagir com os artistas, participar em eventos e partilhar ideias. Com arranque em Setúbal, a pintora referiu ainda estar “muito feliz por esta oportunidade”, sublinhando que pretende expor também nas cidades de Lisboa e do Porto.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -