29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalVice-presidente da Câmara Municipal visita escolas da freguesia após requalificações

Vice-presidente da Câmara Municipal visita escolas da freguesia após requalificações

A vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, visitou as três escolas básicas da freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra que sofreram obras após o fim do passado ano lectivo.

 

- PUB -

Acompanhada do presidente da Junta de Freguesia, Luís Custódio, a autarca, que tem também o pelouro da Educação, esteve nas escolas básicas de Gâmbia, que este ano recebeu uma nova sala de pré-escolar, do Montinho da Cotovia e do Alto da Guerra.

No âmbito da transferência de competências do município para a junta, “na interrupção do ano lectivo foi feita uma série de melhorias, até de uma grande monta ao nível da freguesia, que incluiu todas as pinturas exteriores e outros melhoramentos”, salientou Carla Guerreiro na visita, citada em nota de Imprensa da edilidade.

A vice-presidente do município, acompanhada ainda pelo director do Agrupamento de Escolas Luísa Todi, António Baptista, afirmou que “este é um trabalho inacabado”, porque “há sempre questões por resolver nas escolas”.

- PUB -

“É uma área a que temos de dar sempre uma grande atenção, tendo em conta o número de utilizadores que temos, que são as nossas crianças. Depois, são tudo coisas resolúveis, são melhoramentos que a comunidade educativa quer sempre fazer, porque também quer o melhor para os seus alunos”, concluiu Carla Guerreiro.

Já o presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, Luís Custódio, quis salientar que as três escolas registaram “uma manutenção grande”, que representou “um grande investimento” por parte da autarquia.

“[O valor] Deve rondar os 40 mil euros, mais de o dobro daquilo que recebemos para a manutenção e reparação do parque escolar”, sublinhou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -