29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDiocese sadina celebra 47.º aniversário da ordenação do seu 1.º Bispo

Diocese sadina celebra 47.º aniversário da ordenação do seu 1.º Bispo

D. Manuel Martins será homenageado com 23 missas, o mesmo número de anos que esteve em funções

 

- PUB -

Será amanhã que se celebra o dia em que, há 47 anos, na igreja de Santa Maria da Graça, foi ordenado Bispo e tomou posse do governo da nova Diocese de Setúbal, D. Manuel Martins.

Visto que se trata de uma efeméride de grande significado para a Igreja Diocesana, um pequeno grupo de diocesanos, abaixo mencionados, reuniu-se para assinalar esta data. Assim, este grupo propôs-se a que, nesse dia, em pelo menos 23 missas, que corresponde ao número de anos que o 1.º Bispo desta Diocese a governou, fosse lembrado o significado desse dia e colocado no altar o “pedido a Deus que a Diocese tenha, rapidamente, um novo Bispo”.

A Diocese deixou a indicação que, em Setúbal, para os católicos que desejarem associar-se, as celebrações são nas igrejas de Praias-do-Sado, às 19h, S. José, pelas 18h; Nossa Senhora Conceição, às 18h, São Sebastião, pelas 8h, Boa Hora (Grilos), às 17h30, Coração de Maria (Azeda), pelas 19h, S. Paulo (Bairro do Liceu), pelas 19h, São Julião, às 9h e Anunciada, pelas 18h30.

- PUB -

Entre as 21h00 e as 22h00 desse dia, na igreja de Nossa Senhora da Conceição, que tem como patrono do seu Centro Social Paroquial D. Manuel Martins, existindo um “tempo de oração para que, brevemente, a Diocese tenha um Bispo”.

A Diocese de Setúbal recordou que no 10.º aniversário da ordenação Episcopal de D. Manuel Martins, o bispo elogio o povo sadino. “Não tendes o melhor bispo – longe disso! -, mas eu tenho o melhor povo”, recordaram.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -