4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalAndré Martins garante que instituição vai ter nova localização no prazo de...

André Martins garante que instituição vai ter nova localização no prazo de três anos

Associação celebra quatro décadas com inauguração de nova imagem e decoração da sede reabilitada pela autarquia

 

- PUB -

A Academia de Dança Contemporânea de Setúbal celebrou quatro décadas de actividade com a presença do presidente da Câmara Municipal, André Martins, que reafirmou a promessa do alargamento das instalações da instituição “para breve”, estando prevista uma mudança da localização da sede “no prazo de três anos” para “o centro da cidade”.

Nas comemorações do 40.º aniversário da Academia de Dança Contemporânea, realizadas esta quarta-feira e durante as quais foi inaugurada a nova imagem e decoração da actual sede, reabilitada pela autarquia, o edil disse que a sua localização no Bairro das Manteigadas dificulta o acesso aos alunos, “sobretudo aos mais jovens”.

“Fica já um pouco fora da cidade. É um caminho e um projecto com o qual nós nos comprometemos e viemos aqui reafirmar esse compromisso de continuar a trabalhar para a Academia de Dança desenvolver todo o seu projecto em Setúbal”, referiu o autarca, citado em nota de Imprensa da Câmara Municipal.

- PUB -

Nas celebrações dos 40 anos da academia, o edil sublinhou ainda que “está concluído” o trabalho de requalificação da actual sede e da criação de uma nova imagem e de melhores “condições de funcionalidade” do espaço.

André Martins confirmou também que, “até ao final do mês de Outubro, será instalado um novo pavilhão, com novas condições e novos espaços para a actividade da dança e que garantirá o desenvolvimento da Academia de Dança e do seu projecto”.

A requalificação da escola implicou pinturas, reparações em portas e janelas, ar-condicionado e sanitários. Já a ampliação do espaço vai ser feita através da instalação de um novo bloco pré-fabricado, com cerca de 300 metros quadrados, que vai incluir dois estúdios de dança, sanitários, vestiários e arrumos.

- PUB -

Junto dos professores, pais e alunos presentes na cerimónia, o presidente da autarquia afirmou ainda que “três anos é um tempo razoável” para que a academia possa ter uma nova sede, uma vez que é necessário “definir o que fazer, aprovar o projecto e, por fim, construir o espaço”.

Já a directora da academia, Iolanda Rodrigues, sublinhou que “o executivo tem trabalhado em conjunto com a escola”. “Sentimos que temos a Câmara Municipal de Setúbal do nosso lado, o que é fundamental para termos mais alunos e maior financiamento”, confirmou.

Falta de transportes representa problema para associação

Iolanda Rodrigues manifestou também preocupação, em resultado de algumas queixas feitas pela associação de pais, no que diz respeito à questão do transporte de alunos.

A directora confessa que “a organização dos horários [das aulas] tem sido complicada” devido à falta de autocarros e sublinha que “os transportes são fundamentais” para a inscrição de mais alunos, que se apresenta como um dos “objectivos principais” da associação.

Em resposta, o presidente da Câmara admitiu que “o melhor que há a fazer é pressionar a empresa [Alsa Todi]”, manifestando a esperança de que “em breve” a situação esteja normalizada. “Temos de ser optimistas e perseverantes na pressão”, afirmou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -