8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCasa da Cultura comemora décimo aniversário com música e cinema

Casa da Cultura comemora décimo aniversário com música e cinema

Inaugurado a 5 de Outubro de 2012, edifício é hoje um dos principais pólos de dinamização cultural

 

- PUB -

A música, o cinema e uma oficina de ilustração são as actividades que compõem o programa comemorativo do décimo aniversário da Casa da Cultura, um dos principais pólos de dinamização cultural do concelho, “onde se privilegia a difusão da arte contemporânea”.

As comemorações tiveram início no feriado da Implantação da República, celebrado ontem, data em que o edifício foi também inaugurado. Com a oficina da ilustração “Cores, coisas e bicharada!”, no âmbito do projecto “Às páginas tantas…quantas?”, e dois concertos de entrada gratuita no Pátio do Dimas, o aniversário da Casa da Cultura foi festejado até perto das 20 horas.

Para Pedro Pina, vereador da Cultura, citado em nota de Imprensa da autarquia, os “dez anos de Casa da Cultura são dez anos de conversas com escritores, dez anos de música, dez anos de teatro, dez anos de artes plásticas, dez anos de festa e dez anos de serviço público e participação democrática”.

- PUB -

Trata-se de um equipamento que a autarquia criou para ser “um espaço de todos e para todos, onde se privilegia a difusão da arte contemporânea nas suas variadas práticas”, afirma o autarca.

As comemorações do décimo aniversário prosseguem amanhã, na Sala José Afonso, com a exibição do filme de Vicent Mael Cardona, “Les Magnétiques”, pelas 21h30.

Já no sábado, a música regressa com um concerto do guitarrista Renato Sousa, que recorda algumas melodias mais emblemáticas da carreira de José Afonso. O espectáculo, do ciclo Emergências, decorre na Sala José Afonso, com entradas a quatro euros.

- PUB -

O programa comemorativo encerra no dia 9 com o espectáculo musical “Meta:phor/morphosis”, pelo projecto Disruption Ensemble, agendado para as 16h30, na Sala José Afonso.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -