8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTeatro que integrou projecto da Câmara de Setúbal ganha Globo de Ouro

Teatro que integrou projecto da Câmara de Setúbal ganha Globo de Ouro

Produção teatral “Selvagem” fez parte do projecto cultural “Rota Clandestina”, iniciativa que pretende reforçar a projecção da cidade de Setúbal como um “espaço de criação artística”

 

- PUB -

A produção teatral “Selvagem”, de Marco Martins, integrou o projecto “Rota Clandestina”, iniciativa criada o ano passado pela Câmara Municipal de Setúbal que pretendia reforçar a projecção da cidade como um “espaço de criação artística” e de “desenvolvimento do território”.

“Selvagem” foi agora distinguido, com o prémio de melhor peça de teatro/espectáculo, na 26ª gala dos Globos de Ouros da SIC, que se realizou no domingo passado.

Em Setúbal, a produção da peça conheceu dois momentos, com residências artísticas realizadas nos espaços A Gráfica – Centro de Criação Artística e no Fórum Municipal Luísa Todi. De acordo com o autor, esta propõe “uma reflexão sobre o uso de máscara em práticas ritualísticas, nomeadamente em comunidades localizadas em Portugal, na Macedónia e em Itália”.

- PUB -

O teaser da peça pode ser visto em www.arenaensemble.com, sendo que, além da Câmara Municipal de Setúbal, “Selvagem” tem co-produção do Teatro Municipal de Bragança, do município de Bragança, da Fundação Caixa Geral de Depósitos, da Culturgest, do Teatro Municipal do Porto, Rivoli, do Teatro di Sardegna e da Arena Ensemble.

O projeto setubalense Rota Clandestina já promoveu e acolheu várias residências artísticas, como da Companhia Pippo Delbono, de Itália, do coreógrafo Vitor Hugo Pontes, do artista de circo Rui Paixão, que iniciou o processo criativo com moradores dos Bairros dos Pescadores e do Grito do Povo, ou da Agrupación Señor Serrano, de Espanha.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -