8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEstudantes do Politécnico levam material a Marrocos em aventura solidária

Estudantes do Politécnico levam material a Marrocos em aventura solidária

São dois os estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) que vão, entre 8 e 16 de Outubro, partir numa “aventura por estrada rumo ao interior de Marrocos”, realizada com o objectivo de “fazer chegar material solidário a locais inóspitos e desfavorecidos”.

- PUB -

Em comunicado, a instituição diz “apoiar a equipa Hope Delivers, composta por Hugo Mendes e Diogo Carrasco, ambos a frequentar a licenciatura em Contabilidade e Finanças”.

O duo “integra a edição de 2022 do projecto Uniraid, conhecido como o “Dakar dos universitários”, depois do adiamento em 2021, imposto pelo contexto pandémico”. “Trata se de uma grande aventura humanitária, para estudantes com espírito empreendedor, que pressupõe uma viagem de nove dias pelo deserto marroquino, a bordo de um veículo com mais de 20 anos, e levando na bagagem 40 quilos de material para entregar nas aldeias mais inacessíveis”.

“Sempre tivemos o objectivo de participar em projectos de voluntariado e, quando soubemos do Uniraid, percebemos que era o projecto ideal. Além de ajudar pessoas que vivem em condições precárias, com bens que para elas são fundamentais, é também uma oportunidade de contactar com uma realidade completamente diferente daquela que encaramos no nosso dia-a-dia”, explica Hugo Mendes, citado na referida nota.

- PUB -

O Instituto Politécnico sadino apoia a iniciativa através do acolhimento, “em exposição, ao longo desta semana, do carro que vai participar na prova, numa acção de divulgação e angariação de bens junto da sua comunidade académica e do público externo que quiser contribuir”.

Entre amanhã e sexta-feira, a viatura vai estar estacionada “junto ao edifício das escolas superiores de Ciências Empresariais e de Saúde”. “Roupa, calçado, brinquedos e material escolar como cadernos, lápis e canetas, são alguns dos bens que podem ser doados”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -