26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalServiço de cardiologia do São Bernardo conta com nova tecnologia

Serviço de cardiologia do São Bernardo conta com nova tecnologia

O Hospital de São Bernardo, do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), conta desde o fim do mês passado com o terceiro laboratório de electrofisiologia disponível em Portugal, equipado com uma nova forma de mapeamento 3D de arritmias.

- PUB -

De acordo com o CHS, e uma vez que o tratamento de arritmias cardíacas é “muitas vezes complexo e desafiador”, o ‘EnSiteTM X da Abbott’ vai permitir “um melhor suporte ao diagnóstico e tratamento seguro e eficaz dos pacientes”.

Através do novo sistema vai também ser possível “identificar os sinais verdadeiros e localizar e tratar as arritmias com maior rapidez e precisão”.

Em comunicado, o Centro Hospitalar sadino afirma que “o Laboratório de Electrofisiologia se tem mantido na vanguarda do tratamento de arritmias complexas, como taquicardia ventricular ou fibrilhação auricular”. Com esta nova plataforma de mapeamento cardíaco de alta densidade, o serviço vai assim integrar a revolucionária Tecnologia Omnipolar (OT), “que permite a visualização instantânea da direcção de activação das arritmias em 360 graus”.

- PUB -

A inovação da unidade hospitalar setubalense é “o resultado de anos de colaboração entre a Abbott e a Equipa de Arritmologia do Centro Hospitalar”, que disponibiliza agora esta tecnologia a todos os utentes que necessitam efectuar ablação cardíaca de arritmias.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -