20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalNavigator promove actividades sobre a floresta na Semana Europeia do Desporto

Navigator promove actividades sobre a floresta na Semana Europeia do Desporto

Projectos “Dá a mão à Floresta” e “My Planet” pretendem sensibilizar os jovens para um futuro mais sustentável

 

- PUB -

A The Navigator Company vai proporcionar, no próximo fim-de-semana, um conjunto de actividades sobre a floresta para os visitantes que se queiram deslocar ao Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras. Os participantes vão poder usufruir de várias iniciativas ao ar livre, dinamizadas pelos projectos “Dá a Mão à Floresta” e “My Planet”, no âmbito da comemoração da Semana Europeia do Desporto.

Com a floresta como pano de fundo, as várias actividades aliam uma vertente lúdica, mas também pedagógica, com o objectivo de motivar para o desenvolvimento de acções que sensibilizem os jovens para um futuro mais sustentável.

Esta é uma oportunidade para no sábado, entre as 15h00 e as 20h00, os visitantes realizarem actividades em papel, jogos didácticos e conhecerem ainda algumas das suas personagens preferidas – como a Nádia e o Vasco, que fazem parte do projecto “Dá a Mão à Floresta”.

- PUB -

Conhecido pelo seu carácter lúdico-pedagógico, este é um projecto dedicado a crianças dos 4 aos 10 anos e tem como principal objectivo aproximar-se do público mais jovem. A necessidade de proteger a floresta, a valorização de produtos de origem florestal – onde está inserido o papel –, bem como a preservação do ambiente são os valores que o projecto procura transmitir.

No domingo, entre as 10h00 e as 13h00, a iniciativa “Cheiros de Floresta”, uma experiência que pretende dar a conhecer os cheiros que vêm da floresta, dá a oportunidade aos seus visitantes de explorar os benefícios que as árvores nos proporcionam.

Já o projecto “My Planet” assume-se como um veículo de responsabilidade social e ambiental através da partilha de conhecimento e do apoio a diversas acções levadas a cabo em conjunto com a comunidade.

- PUB -

O Instituto Português do Desporto e Juventude é o coordenador nacional da Semana Europeia do Desporto, iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, que este ano decorre de 23 a 30 de Setembro, com o objectivo de promover o desporto e a actividade física junto de todos os cidadãos.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -