6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal Cross Games começam hoje a testar atletas até ao limite

Setúbal Cross Games começam hoje a testar atletas até ao limite

Organização pretende com esta prova demonstrar “a importância da prática do exercício”

 

- PUB -

Os Setúbal Cross Games contarão com centena e meia de atletas de crossfit, de quatro escalões etários. A edição de 2022 desta competição começa hoje e dura durante o fim-de semana, entre o Largo José Afonso e o Parque Urbano de Albarquel. Este evento está integrado nas Comemorações Bocagianas 2022, numa organização do Cross Fit ‘O Covil’, contando com o apoio da Câmara Municipal.

Tem como objectivo a celebração, num ambiente festivo, do espírito competitivo entre atletas de crossfit, contando com vários desafios físicos que colocam à prova a condição física e os limites dos participantes.

A O SETUBALENSE, Daniel Baião, organizador do evento, garantiu que a modalidade tem vindo a crescer no concelho sadino, muito graças às iniciativas do Cross Fit ‘O Covil’. “O crescimento em Setúbal deve-se muito aos eventos que temos feito, que traz atletas de todo o país, inclusive das ilhas”.

- PUB -

O organizador definiu que o objectivo desta iniciativa é dar a oportunida- de às várias pessoas que não conhecem a modalidade, para perceberem o bem que faz. “Queremos que as pessoas percebam a importância da prática do exercício, não só a nível físico, mas também a nível emocional”.

Quanto ao futuro, Daniel Baião explicou que pretende que este evento seja o maior de Portugal na modalidade. “Com muito trabalho, empenho e também o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, queremos que Setúbal fique conhecida por poder proporcionar estes eventos em grande escala e quem sabe melhorar o estilo de vida de muitas pessoas”.

Por fim, o organizador do evento garantiu que quem quiser experimentar a modalidade, não se irá arrepender. “A quem não conhece a modalidade, aconselho a que percam uma hora do dia para vir a uma das nossas aulas, que existem para todos os gostos e feitios. Deviam dar uma oportunidade e certamente não se vão arrepender”, concluiu.

- PUB -

As inscrições estão limitadas a 150 atletas nesta segunda edição dos Setúbal Cross Games, sendo que a primeira conta com o apoio da autarquia, ten- do início marcado para as 19 horas de hoje, no Largo José Afonso, onde os atletas realizam até cerca das 22 horas um primeiro exercício, que tem como objectivo ficarem a conhecer o espaço. No dia seguinte, 17 de Setembro, sábado, o programa é repartido pelo Parque Urbano de Albarquel, entre as 09 e as 13 horas. Neste dia os atletas vão fazer exercícios na areia e cumprir um percurso de cerca de 100 metros na água, e pelo Largo José Afonso, das 14h30 às 20h00.

No domingo, 18 de Setembro, os atletas estarão todo o dia no Largo José Afonso, entre as 09 e as 18 horas, sendo ali realizadas as finais da competição nos quatro escalões. Os prémios serão distribuídos aos três primeiros classificados de cada escalão.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -