20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico sadino recebe 996 novos alunos este ano lectivo

Instituto Politécnico sadino recebe 996 novos alunos este ano lectivo

Mais de 90% dos candidatos escolheu a instituição, que tinha 1 210 vagas a concurso, como primeira opção

 

- PUB -

Os resultados da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior são já conhecidos e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai receber 995 novos estudantes no ano lectivo de 2022/2023.

Com 1 210 vagas a concurso, menos 61 do que as disponibilizadas no ano lectivo anterior, a instituição alcança agora uma taxa de ocupação de 82,2%, registando uma subida superior a 3% face ao ano passado. De 29 licenciaturas abertas a inscrição, 21 ficaram já preenchidas com os alunos de 1ª fase.

Os resultados apresentados “revelam uma opção clara dos candidatos e das suas famílias por um ensino superior de qualidade”, considera Ângela Lemos, presidente do IPS, citada em comunicado da instituição.

- PUB -

Os números alcançados permitem “reafirmar o IPS na sua região de influência e no todo nacional como instituição que contribui para o reforço das qualificações da população, bem como para a coesão territorial”, acrescentou.

Como áreas disciplinares de maior procura destacam-se este ano as Ciências Empresariais, a Saúde e a Educação, com as respectivas escolas a preencherem a totalidade dos lugares a concurso.

Para a segunda fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA), que teve início ontem e prolonga-se até ao dia 23 do presente mês, o IPS disponibiliza um total de 228 vagas.

- PUB -

Além dos estudantes colocados nas três fases disponibilizadas no CNA, o número total de alunos a registar este ano lectivo vai também incluir os alunos que venham a ser admitidos através de concursos locais, regimes especiais de acesso, cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), cursos breves, microcredenciais, pós-graduações e mestrados, estimando-se assim um total de 4 234 novos estudantes.

A nível nacional, nesta primeira fase foram já admitidos 49 806 alunos no ensino superior público, o que corresponde a um aumento de 0,7% em relação à mesma fase do concurso de 2021.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -