16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico apresenta mestrado em Ciência de Dados para Empresas

Instituto Politécnico apresenta mestrado em Ciência de Dados para Empresas

Nova formação avançada terá 30 vagas e será dada na Escola Superior de Ciências Empresariais

 

- PUB -

O novo mestrado em Ciência de Dados para Empresas tem candidaturas abertas até 13 de Outubro. A nova formação avançada será dada na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), a partir de Janeiro de 2023. O curso irá disponibilizar trinta vagas nesta primeira edição, tentando responder às necessidades do mercado de trabalho nesta área profissional, tendo em conta as novas tendências da economia global.

Esta nova formação é financiada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e encontra-se alinhada com a estrutura curricular da European Data Science Academy, assim como com as necessidades da comunidade empresarial, tendo como objectivo dotar os estudantes de competências que lhes permitam enriquecer o processo de tomada de decisão nos diversos sectores, com o consequente retorno de benefícios para o negócio.

De acordo com o Instituto Politécnico, este novo mestrado em Ciência de Dados para Empresas assenta num ensino de carácter “eminentemente prático e aplicado”, tendo a duração de seis trimestres (90 ECTS), em regime b-learning. Esta formação conjuga no seu plano de estudos as áreas científicas de Gestão de Sistemas de Informação, Tecnologias de Informação e Métodos Quantitativos, prevendo de igual forma a “participação de entidades parceiras que se propõem partilhar conhecimento, inovação e visão empresarial efectiva, e facilitar a aproximação ao mercado de trabalho”.

- PUB -

Na área das Ciências Empresariais, o IPS tem também a decorrer, até 10 de Outubro, o prazo de candidaturas para uma nova pós-graduação em Negócios e Finanças Empresariais, que “pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências sobre o desenvolvimento de negócios e sobre a avaliação da capacidade de criação de valor financeiro nas organizações, atendendo ao contexto empresarial actual, caracterizado pela mudança constante e pela concorrência global”. O IPS abre também vagas para uma terceira edição da pós-graduação em Contabilidade Pública, cujas candidaturas se prolongam até 10 de Outubro.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -