6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalConvento ConVida apresenta Ateliê de Ópera

Convento ConVida apresenta Ateliê de Ópera

Espectáculo alia actuações de artistas conceituados a nível nacional

 

- PUB -

O Ateliê de Ópera de Setúbal regressou ao ciclo de concertos de música erudita Convento ConVida, na Igreja de Jesus, em Setúbal. Este espectáculo alia actuações de artistas conceituados a nível nacional com projectos de artistas e entidades locais. No primeiro concerto de Setembro deste ciclo organizado pela Câmara Municipal, que aconteceu no passado sábado, o recital esteve a cargo do barítono Luís Carlos Figueiras.

Foi acompanhado ao piano por Eduardo Jordão, contando com uma componente cénica, através da intervenção de uma artista plástica durante o espectáculo. Para a programação do restante mês de Setembro e para Outubro, o ciclo Convento ConVida apresenta um conjunto de concertos de música erudita, na Igreja de Jesus, todas as manhãs de sábado, sempre a partir das 11h30. A programação apresentada proporciona concertos de música de câmara vocais e instrumentais, com um vasto reportório que congrega séculos de música erudita.

Após a primeira actuação do Ateliê de Ópera de Setúbal, segue-se, a 10 de Setembro, “Cordas Com Voz”, com Mafalda Vilan e Victor Castro. No próximo dia 17 estará em actuação “Os Contemporâneos de Bocage”, um concerto interpretado pelos solistas da Orquestra de Câmara de Sintra, com a participação especial do TOMA – Teatro Oficina Multi Artes. No encerramento da programação de Setembro, no dia 24, estará o “Concerto para as Famílias – Primeiros Sopros de Outono”, com Filipe Freitas, Jorge Camacho e Lurdes Carneiro.

- PUB -

Relativamente ao mês de Outubro, no dia 1, o Ateliê de Ópera de Setúbal regressa à Igreja de Jesus, desta vez com a contralto Xana Simões, acompanhada ao piano por Eduardo Jordão, enquanto a actuação de dia 8 de Setembro está a cargo do Cetóbriga Chamber Choir. Já no dia o coro regressa para um novo concerto em que partilha o palco com a Orquestra de Câmara Cetóbriga e Silvestre Fonseca, com a última apresentação do mês, a 29, a ser dedicada às famílias, com a actuação dos Clarinetes de Santiago.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -