19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAcademia Portuária de Setúbal anuncia novos cursos de formação

Academia Portuária de Setúbal anuncia novos cursos de formação

Acções do segundo semestre já foram apresentadas. A primeira tem lugar a 12 de Setembro

 

- PUB -

Já são conhecidos os cursos que a Academia Portuária de Setúbal vai disponibilizar no segundo semestre deste ano. A primeira acção, dedicada ao tema “Manobras de Navios em Porto”, está agendada para o próximo dia 12 e terá como formador o comandante António Gomes.

Segundo a Academia Portuária de Setúbal (ACAPS), esta acção “terá uma carga horária de 3 horas e meia” e visa “compreender a complexidade e as questões técnicas e económicas das actividades ligadas às manobras de entrada, saída e acostagem de navios”.

“A navegação dos navios em áreas restritas como são os portos é um elo crítico na cadeia logística. Exige uma análise criteriosa do binómio segurança/economia de forma a que a solução encontrada garanta simultaneamente a segurança de pessoas, bens, meio ambiente e a eficiência da actividade económica”, lembra aquela entidade.

- PUB -

Segue-se, ainda em Setembro, uma acção subordinada à temática “Relação Porto e Cidade”. A formação estará a cargo de Nuno Almeida e tem como objectivo contribuir para a compreensão sobre “os novos modelos de relação e governação das cidades portuárias no contexto da transição climática e da sustentabilidade social, económica e ambiental”.

A ACAPS indica ainda que, incluídas igualmente no segundo semestre, estarão também outras acções com temas abordados por especialistas. São disso exemplo as “Concessões Portuárias”, com Joaquim Silva, a “Autoridade Marítima e as Actividades Portuárias”, a cargo do Comandante Alcobia Portugal, Capitão do Porto de Setúbal, e “O transitário na Cadeia Logística Portuária”, com António Nabo Martins. As acções, informa a ACAPS concluir, são “gratuitas e podem ser assistidas on-line. As inscrições já se encontram abertas.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -