27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCarris Metropolitana ajusta serviço de autocarros à realização da Feira de Sant'Iago

Carris Metropolitana ajusta serviço de autocarros à realização da Feira de Sant’Iago

Trajectos e horários vão ser reforçados “para servir os milhares de visitantes esperados no certame setubalense”

 

- PUB -

A Carris Metropolitana vai ajustar os trajectos e os horários das linhas 4406 e 4410 à realização da Feira de Sant’Iago, entre sexta-feira e 7 de Agosto, “para servir os milhares de visitantes esperados no certame setubalense”.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Setúbal explica que “ambas as linhas beneficiam de pequenos ajustes nos percursos, com a inclusão de paragens na zona defronte da entrada principal da Feira de Sant’Iago, na Avenida Emídio Graça, e a supressão dos trajectos habitualmente realizados em troços da Avenida António Sérgio”.

A ligação entre as Manteigadas e a Avenida Luísa Todi, próximo do Largo de Jesus, é estabelecida pela carreira 4406, “com paragens junto da Escola Secundária Dom Manuel Martins e nas avenidas Soeiro Pereira Gomes, Bento de Jesus Caraça, Jaime Cortesão e Bento Gonçalves”.

- PUB -

É também esta a linha que servirá “a Rua Almeida Garrett e as avenidas Alexandre Herculano e 22 de Dezembro, antes de terminar na Avenida Luísa Todi”, enquanto “no sentido inverso, este serviço inclui as avenidas 5 de Outubro e Manuel Maria Portela”.

“Também em função da Feira de Sant’Iago, a mesma linha vê o horário de funcionamento prolongado, com autocarros a circular entre as oito e as duas horas da manhã”.

Já a carreira 4410 apanha as “paragens na Escola Profissional de Setúbal e Escola Secundária Dom Manuel Martins, Rua dos Sobreiros, Avenida Joaquim Campos, no Parque da Bela Vista, nas avenidas Francisco Fernandes, Bela Vista, Soeiro Pereira Gomes e Bento de Jesus Caraça”.

- PUB -

Além disso, “passa igualmente nas ruas Celestino Alves, Dr. Luís Macedo Castro e Adriano Correia de Oliveira, na Avenida das Descobertas, na Estrada de Algeruz, na Avenida Mestre Lima de Freitas, defronte da Escola Básica da Azeda, na Avenida Coração de Maria, na Rua António Rosa e na Rua Henrique Rosa”.

Os autocarros “da linha 4410 circulam durante o período do certame entre as sete e as duas horas da manhã”.

Três dezenas de concertos em dez dias animam Parque Sant’Iago

A Feira de Sant’Iago promete ao longo de dez dias mais de três dezenas de concertos, assim como vão estar presentes 15 produtores regionais, 20 equipamentos de diversão e 150 feirantes.

O programa do certame, realizado entre 29 de Julho e 7 de Agosto, contempla igualmente um espaço pedagógico, showcooking, 30 espaços de restauração e áreas empresariais e dedicadas às associações desportivas e culturais.

Enquanto no Palco Sant’Iago vão ser realizados 14 concertos, havendo quatro dias com dois espectáculos, no Palco Encontros vão ser dinamizados eventos culturais.

O recinto da feira “vai ainda ser animado com artes performativas e música, envolvendo companhias e grupos de teatro locais, grupos de samba, bandas filarmónicas e dixie e outro tipo de artistas”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -