19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioPolíticaCongresso | PSD coloca Paulo Ribeiro na Comissão Política Nacional e apoia...

Congresso | PSD coloca Paulo Ribeiro na Comissão Política Nacional e apoia João Afonso à Câmara do Montijo

Conselho Nacional integra Maria Luís Albuquerque, como número dois, e Bruno Vitorino

 

- PUB -

Paulo Ribeiro, presidente da distrital de Setúbal do PSD e vereador na Câmara Municipal de Palmela, passou a integrar a Comissão Política Nacional do PSD. Foi eleito, como vogal, na lista indicada por Luís Montenegro – novo líder dos social-democratas – no 40.° congresso do partido realizado neste fim-de-semana no Porto.

Já Maria Luís Albuquerque, antiga ministra que foi cabeça-de-lista por Setúbal nas penúltimas legislativas, volta ganhar destaque no seio dos social-democratas. É agora a número dois do Conselho Nacional, liderado por Carlos Moedas, com o ex-vereador do Barreiro, Bruno Vitorino, a ocupar o 13.° lugar.

O Congresso Nacional do PSD deliberou ainda “manter e apoiar o vereador João Afonso como candidato à presidência da Câmara Municipal do Montijo nas próximas eleições autárquicas”.

- PUB -

Em comunicado, a concelhia montijense do partido laranja congratulou-se com a aprovação da “Moção Temática do Distrito de Setúbal”, que assume como principal aposta “a conquista da presidência da Câmara Municipal do Montijo”. “A sua aprovação no órgão máximo do partido reveste-se de grande significado político e estratégico”.

A estrutura local do PSD salienta o teor da moção, na qual é justificada a aposta no Montijo, por este concelho afirmar-se como “exemplo máximo” dos melhores resultados eleitorais no distrito.

“Nas últimas eleições autárquicas estivemos a 350 votos de conquistar a nossa primeira câmara – a Câmara Municipal do Montijo. Mantemos o nosso candidato, autarca eleito naturalmente, para o qual se exige toda a ajuda, disponibilidade e meios, para fazer ganhar a autarquia, cujo presidente está impedido de se recandidatar em 2025”, lê-se no texto, que adianta ainda: “Enquanto líder da oposição, aliás, como já o era há quatro anos, terá ‘palco’ local e legitimidade, estatuto e oportunidade de se apresentar à sua população como uma alternativa credível, mas bem sabemos que é preciso mais – é preciso toda a população sentir que o seu próprio partido está disponível para lhe dar todas as condições para que ele seja o próximo presidente da Câmara.”

- PUB -

Esse, acrescenta a moção, “será um desígnio da estrutura distrital, da próxima Comissão Política Distrital a ser eleita, mas naturalmente também de todo o partido, da Comissão Política Nacional e do próximo presidente do partido.”

João Afonso vai assim encabeçar, pela terceira vez consecutiva, a lista do PSD candidata à Câmara do Montijo.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -