11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Quarteto da região conquista três medalhas de ouro e uma de bronze...

Quarteto da região conquista três medalhas de ouro e uma de bronze no Aquatlo Nacional Jovem

Matilde Chan, Dinis Cabral e Rodrigo Narigueta subiram ao lugar mais alto do pódio e Leonor Ferreira conseguiu o 3.º posto

 

- PUB -

Três medalhas de ouro e uma de bronze foi o saldo da participação dos seis clubes do Distrito de Setúbal no Aquatlo Nacional Jovem, disputado no passado dia 5 em Coruche. Nos respectivos escalões, Matilde Chan, Dinis Cabral e Rodrigo Narigueta subiram ao lugar mais alto do pódio e Leonor Ferreira conseguiu o 3.º posto.

Matilde Chan, em representação do AmoraSub/Associação Naval Amorense, saiu vencedora do escalão de benjamins femininos. Destacou-se de princípio a fim da prova, para cortar a meta com 18 segundos de vantagem em relação à 2.ª classificada e afirmar-se como a atleta mais forte a nível nacional no seu escalão etário.

Em infantis masculinos, pela Escola Tri-Azeitonense, Dinis Cabral – que anteriormente já havia vencido o Duatlo Nacional – voltou assim a confirmar créditos: o jovem impôs-se no segmento de atletismo, depois de ter saído da água na 3.ª posição, e triunfou com uma margem de 8 segundos para o 2.º classificado.

- PUB -

Em iniciados masculinos, Rodrigo Narigueta, ao serviço da Palmela Desporto/Tripla Rotação, só foi ultrapassado na transição, ao sair da água, mas viria a recuperar o 1.º lugar no segmento de atletismo e deixaria também a 8 segundos de “distância” o 2.º classificado. Neste mesmo escalão, mas em femininos, Leonor Ferreira conquistou a medalha de bronze para o AmoraSub/Associação Naval Amorense. Em termos colectivos, o AmoraSub/Associação Naval Amorense obteve o 5.º posto.

O Distrito de Setúbal esteve representado na competição por AmoraSub/Associação Naval Amorense, Palmela Desporto/Tripla Rotação, Repsol Triatlo de Santo André, Escola Tri-Azeitonense, Clube de Natação Colégio Vasco da Gama de Sines e Lusitano de Setúbal. O Aquatlo Nacional Jovem juntou um total de 387 atletas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -