27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto 2Quarteto da região conquista três medalhas de ouro e uma de bronze...

Quarteto da região conquista três medalhas de ouro e uma de bronze no Aquatlo Nacional Jovem

Matilde Chan, Dinis Cabral e Rodrigo Narigueta subiram ao lugar mais alto do pódio e Leonor Ferreira conseguiu o 3.º posto

 

- PUB -

Três medalhas de ouro e uma de bronze foi o saldo da participação dos seis clubes do Distrito de Setúbal no Aquatlo Nacional Jovem, disputado no passado dia 5 em Coruche. Nos respectivos escalões, Matilde Chan, Dinis Cabral e Rodrigo Narigueta subiram ao lugar mais alto do pódio e Leonor Ferreira conseguiu o 3.º posto.

Matilde Chan, em representação do AmoraSub/Associação Naval Amorense, saiu vencedora do escalão de benjamins femininos. Destacou-se de princípio a fim da prova, para cortar a meta com 18 segundos de vantagem em relação à 2.ª classificada e afirmar-se como a atleta mais forte a nível nacional no seu escalão etário.

Em infantis masculinos, pela Escola Tri-Azeitonense, Dinis Cabral – que anteriormente já havia vencido o Duatlo Nacional – voltou assim a confirmar créditos: o jovem impôs-se no segmento de atletismo, depois de ter saído da água na 3.ª posição, e triunfou com uma margem de 8 segundos para o 2.º classificado.

- PUB -

Em iniciados masculinos, Rodrigo Narigueta, ao serviço da Palmela Desporto/Tripla Rotação, só foi ultrapassado na transição, ao sair da água, mas viria a recuperar o 1.º lugar no segmento de atletismo e deixaria também a 8 segundos de “distância” o 2.º classificado. Neste mesmo escalão, mas em femininos, Leonor Ferreira conquistou a medalha de bronze para o AmoraSub/Associação Naval Amorense. Em termos colectivos, o AmoraSub/Associação Naval Amorense obteve o 5.º posto.

O Distrito de Setúbal esteve representado na competição por AmoraSub/Associação Naval Amorense, Palmela Desporto/Tripla Rotação, Repsol Triatlo de Santo André, Escola Tri-Azeitonense, Clube de Natação Colégio Vasco da Gama de Sines e Lusitano de Setúbal. O Aquatlo Nacional Jovem juntou um total de 387 atletas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -