6 Dezembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Quarteto da região conquista três medalhas de ouro e uma de bronze...

Quarteto da região conquista três medalhas de ouro e uma de bronze no Aquatlo Nacional Jovem

Matilde Chan, Dinis Cabral e Rodrigo Narigueta subiram ao lugar mais alto do pódio e Leonor Ferreira conseguiu o 3.º posto

 

- PUB -

Três medalhas de ouro e uma de bronze foi o saldo da participação dos seis clubes do Distrito de Setúbal no Aquatlo Nacional Jovem, disputado no passado dia 5 em Coruche. Nos respectivos escalões, Matilde Chan, Dinis Cabral e Rodrigo Narigueta subiram ao lugar mais alto do pódio e Leonor Ferreira conseguiu o 3.º posto.

Matilde Chan, em representação do AmoraSub/Associação Naval Amorense, saiu vencedora do escalão de benjamins femininos. Destacou-se de princípio a fim da prova, para cortar a meta com 18 segundos de vantagem em relação à 2.ª classificada e afirmar-se como a atleta mais forte a nível nacional no seu escalão etário.

Em infantis masculinos, pela Escola Tri-Azeitonense, Dinis Cabral – que anteriormente já havia vencido o Duatlo Nacional – voltou assim a confirmar créditos: o jovem impôs-se no segmento de atletismo, depois de ter saído da água na 3.ª posição, e triunfou com uma margem de 8 segundos para o 2.º classificado.

- PUB -

Em iniciados masculinos, Rodrigo Narigueta, ao serviço da Palmela Desporto/Tripla Rotação, só foi ultrapassado na transição, ao sair da água, mas viria a recuperar o 1.º lugar no segmento de atletismo e deixaria também a 8 segundos de “distância” o 2.º classificado. Neste mesmo escalão, mas em femininos, Leonor Ferreira conquistou a medalha de bronze para o AmoraSub/Associação Naval Amorense. Em termos colectivos, o AmoraSub/Associação Naval Amorense obteve o 5.º posto.

O Distrito de Setúbal esteve representado na competição por AmoraSub/Associação Naval Amorense, Palmela Desporto/Tripla Rotação, Repsol Triatlo de Santo André, Escola Tri-Azeitonense, Clube de Natação Colégio Vasco da Gama de Sines e Lusitano de Setúbal. O Aquatlo Nacional Jovem juntou um total de 387 atletas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa
- PUB -