27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPaula Santos escolhida para Comissão Política do PCP

Paula Santos escolhida para Comissão Política do PCP

Líder parlamentar do partido comunista, eleita pelo círculo de Setúbal nas últimas legislativas, nomeada para integrar órgão do Comité Central

 

- PUB -

A comunista Paula Santos, que é actualmente a presidente do Grupo Parlamentar do PCP, foi eleita para integrar a Comissão Política, o órgão mais restrito do Comité Central, anunciou hoje o secretário-geral.

“O Comité Central valoriza as acções do partido e o trabalho para o seu reforço e elegeu Paula Santos, presidente do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, para a sua Comissão Política”, disse Jerónimo de Sousa, em conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa.

A dirigente do partido integra as comissões de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local, e está na subcomissão criada para acompanhar a execução dos fundos europeus e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

- PUB -

Paula Santos, de 41 anos, foi eleita pelo círculo de Setúbal nas legislativas de 30 de Janeiro, distrito por onde era cabeça de lista e por onde é eleita desde 2011.

Nas últimas eleições a CDU (coligação composta pelo PCP e pelo PEV) perdeu o terceiro deputado que tinha conquistado em 2019 neste círculo, José Luís Ferreira, do PEV.

Química tecnológica de profissão, Paula Santos e é a primeira mulher a assumir o cargo de líder parlamentar do PCP, tendo substituído João Oliveira, que falhou a eleição pelo distrito de Évora. Paula Santos também foi vereadora na Câmara Municipal do Seixal entre 2005 e 2009.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -