1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFesta do Manel da Horta evoca tradições de Azeitão

Festa do Manel da Horta evoca tradições de Azeitão

Produtos locais estiveram em destaque nas tasquinhas e nos stands instalados no rossio de Vila Nogueira. Evento contou com animação musical e actividades para crianças

Espectáculos musicais, gastronomia, mostra e venda de artesanato, além de muita animação, foi o menu da tradicional Festa do Manel da Horta, que decorreu de 26 a 28 deste mês em Vila Nogueira de Azeitão.

- PUB -

Ao longo dos três dias, o evento “Tradição, Sabores e Aromas de Azeitão”, organizado pela Junta de Freguesia local com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, permitiu recriar “a vida no campo e o espírito de aldeia”, realça o município, em jeito de balanço.

“Os produtos locais e da Serra da Arrábida, como vinho, queijo, mel, doçaria e hortícolas, estiveram em destaque nas tasquinhas gastronómicas e nos stands instalados no rossio de Vila Nogueira”, lembra a edilidade, sem deixar de salientar as actuações musicais que animaram o certame. A população pôde desfrutar de concertos realizados “pela Orquestra Típica e Cantares de Azeitão, no espectáculo de abertura, na sexta-feira, e pela Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e pelos Gaiteiros da Bardoada, ambos no sábado”. O concerto de encerramento, no domingo, esteve a cargo de “Celina da Piedade e Ana Santos”. Outro dos destaques foi “a tradicional animação de rua com Manel da Horta e as suas Marias”.

Já a criançada foi brindada com “um conjunto de actividades de sensibilização para as questões ambientais, peças de teatro infantil e um wokshop sobre a vespa asiática, conduzido pelo apicultor Erico Marques e pela veterinária Cátia Simões, que ensinaram a construir armadilhas para vespas”, acrescenta a autarquia, a terminar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -