27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFesta do Manel da Horta evoca tradições de Azeitão

Festa do Manel da Horta evoca tradições de Azeitão

Produtos locais estiveram em destaque nas tasquinhas e nos stands instalados no rossio de Vila Nogueira. Evento contou com animação musical e actividades para crianças

Espectáculos musicais, gastronomia, mostra e venda de artesanato, além de muita animação, foi o menu da tradicional Festa do Manel da Horta, que decorreu de 26 a 28 deste mês em Vila Nogueira de Azeitão.

- PUB -

Ao longo dos três dias, o evento “Tradição, Sabores e Aromas de Azeitão”, organizado pela Junta de Freguesia local com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, permitiu recriar “a vida no campo e o espírito de aldeia”, realça o município, em jeito de balanço.

“Os produtos locais e da Serra da Arrábida, como vinho, queijo, mel, doçaria e hortícolas, estiveram em destaque nas tasquinhas gastronómicas e nos stands instalados no rossio de Vila Nogueira”, lembra a edilidade, sem deixar de salientar as actuações musicais que animaram o certame. A população pôde desfrutar de concertos realizados “pela Orquestra Típica e Cantares de Azeitão, no espectáculo de abertura, na sexta-feira, e pela Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e pelos Gaiteiros da Bardoada, ambos no sábado”. O concerto de encerramento, no domingo, esteve a cargo de “Celina da Piedade e Ana Santos”. Outro dos destaques foi “a tradicional animação de rua com Manel da Horta e as suas Marias”.

Já a criançada foi brindada com “um conjunto de actividades de sensibilização para as questões ambientais, peças de teatro infantil e um wokshop sobre a vespa asiática, conduzido pelo apicultor Erico Marques e pela veterinária Cátia Simões, que ensinaram a construir armadilhas para vespas”, acrescenta a autarquia, a terminar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -