27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalElemento escultórico azulejar será inaugurado este sábado na Avenida José Mourinho

Elemento escultórico azulejar será inaugurado este sábado na Avenida José Mourinho

André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, marcará presença na inauguração da peça, que tem a água como tema de inspiração

 

- PUB -

É este sábado, dia 28 de Maio, inaugurado o elemento escultórico azulejar inspirado no tema da água, realizado durante a 1.ª Residência Artística Ratton – Poeticamente Habita o Homem sobre a Terra.

No momento estará presente André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, assim como os directores da Galeria Ratton, Ana Maria Viegas e Tiago Montepegado.

O referido elemento contou com produção da Galeria Ratton | Ratton Cerâmicas, sendo projectado por Tiago Montegado. Além disso, participaram igualmente como convidadas as artistas Bárbara Fonte, Maria Morais, Mónica Coelho e Sofia Pinto.

- PUB -

A oferta à cidade de Setúbal desta intervenção artística colectiva chega no encerramento do programa da Residência Artística Ratton – Poeticamente Habita o Homem sobre a Terra. A criação deste projecto permite à Galeria Ratton encontrar um novo formato, que leva à aposta em artistas emergentes e cria novos públicos.

Durante o período da residência artística, as quatro artistas tiveram a oportunidade de conviver com outros convidados, que foram visitando a Oficina.

Juntamente com a exposição, foi exibido e partilhado nas redes sociais o filme realizado por Ana Ferreira, que regista todos os momentos da Residência Artística Ratton, assim como um conjunto de vídeos com apontamentos específicos e diários do projecto.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -