20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalElemento escultórico azulejar será inaugurado este sábado na Avenida José Mourinho

Elemento escultórico azulejar será inaugurado este sábado na Avenida José Mourinho

André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, marcará presença na inauguração da peça, que tem a água como tema de inspiração

 

- PUB -

É este sábado, dia 28 de Maio, inaugurado o elemento escultórico azulejar inspirado no tema da água, realizado durante a 1.ª Residência Artística Ratton – Poeticamente Habita o Homem sobre a Terra.

No momento estará presente André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, assim como os directores da Galeria Ratton, Ana Maria Viegas e Tiago Montepegado.

O referido elemento contou com produção da Galeria Ratton | Ratton Cerâmicas, sendo projectado por Tiago Montegado. Além disso, participaram igualmente como convidadas as artistas Bárbara Fonte, Maria Morais, Mónica Coelho e Sofia Pinto.

- PUB -

A oferta à cidade de Setúbal desta intervenção artística colectiva chega no encerramento do programa da Residência Artística Ratton – Poeticamente Habita o Homem sobre a Terra. A criação deste projecto permite à Galeria Ratton encontrar um novo formato, que leva à aposta em artistas emergentes e cria novos públicos.

Durante o período da residência artística, as quatro artistas tiveram a oportunidade de conviver com outros convidados, que foram visitando a Oficina.

Juntamente com a exposição, foi exibido e partilhado nas redes sociais o filme realizado por Ana Ferreira, que regista todos os momentos da Residência Artística Ratton, assim como um conjunto de vídeos com apontamentos específicos e diários do projecto.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -