1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalBacalhôa continua a somar medalhas em certames nacionais e internacionais

Bacalhôa continua a somar medalhas em certames nacionais e internacionais

Produtora destacou-se no Concurso Vinhos de Portugal. Mas as distinções de prestígio, alcançadas já este ano, não se ficaram por aí

O Bacalhôa Moscatel de Setúbal D.O. Superior 20 anos – 2000 voltou a ser reconhecido depois das distinções que já havia conseguido quer a nível doméstico quer internacional. Foi na 9.ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, no passado dia 6, que este moscatel juntou mais duas premiações ao seu currículo.

- PUB -

“Este moscatel obteve não só o prémio de Melhor Vinho Licoroso do Ano, entre todos os de outras regiões do País conhecidas pelos seus vinhos fortificados, como também uma Medalha de Grande Ouro, que o coloca assim no topo dos melhores vinhos a nível nacional”, revelou a assessoria de comunicação da marca, sobre o novo êxito alcançado pelo Bacalhôa Moscatel de Setúbal D.O Superior 20 anos – 2000 no certame, que teve a concurso cerca de 1 500 vinhos avaliados por 109 especialistas portugueses e estrangeiros.

Este, porém, não foi o único néctar produzido pela Bacalhôa a receber reconhecimento no evento. “Adicionalmente, foram também medalhados os vinhos Catarina Branco 2021 e o Bacalhôa Alicante Bouschet Tinto 2018, com medalha de prata”, adianta a marca, sem deixar de lembrar que o Alicante Bouschet Tinto 2018 já havia sido “também premiado com Gold Medal, 95 pontos, no International Wine Challenge”. Além destes, a Bacalhôa viu ainda premiados no Concurso Vinhos de Portugal mais dois outros néctares. “Receberam também 92 e 90 pontos (Medalha de Prata), os vinhos da afamada casta Moscatel Roxo – Bacalhôa Roxo Rosé – 2020 e Bacalhôa Moscatel Roxo 5 anos.”

A terminar, a marca salienta ainda o Bacalhôa Moscatel de Setúbal D.O. 2018, que “foi distinguido no grande concurso internacional Mundus Vini-Spring Tasting, com uma Medalha de Ouro”. “Tem vindo a evidenciar uma qualidade inigualável e a aumentar a sua notoriedade junto dos consumidores”, reforça a concluir a Bacalhôa, que tem como directora de enologia Filipa Tomaz da Costa.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -