27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAndré Martins anuncia reforço de condições para o movimento associativo em dia...

André Martins anuncia reforço de condições para o movimento associativo em dia de festa

Presidente da Câmara de Setúbal releva que vão ser encetados contactos com associações nas celebrações do 66.º aniversário do GD Independente

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, anunciou no passado domingo, nas celebrações dos 66 anos do Grupo Desportivo Independente, que o movimento associativo sadino vai ganhar melhores condições, “designadamente em matéria de instalações para o desenvolvimento de actividades desportivas e culturais”.

“É agora a vez de criar melhores condições para garantir que o movimento associativo possa desenvolver o seu trabalho”, assegurou o edil, na sessão solene comemorativa do aniversário da colectividade, de acordo com comunicado da autarquia.

Para tal, André Martins relevou “que na próxima semana a autarquia vai encetar contactos junto de algumas associações com o objectivo de concretizar esta prioridade”.

- PUB -

Antes, o autarca realçou “o dinamismo demonstrado pelo Grupo Desportivo Independente”, fundado a 15 de Maio de 1956, na Estrada das Montureiras Novas, freguesia de São Sebastião, tratando-se de “um exemplo do papel desempenhado pelo movimento associativo no desenvolvimento social, cultural e desportivo do concelho”.

“Estamos a celebrar 66 anos de história e de dinâmica social, de divulgação e promoção da cultura e do desporto. Homenageamos aqueles que dedicaram boa parte da sua vida a dinamizar a colectividade e a contribuir para a promoção da qualidade de vida no concelho”, disse.

Em seguida, manifestou a disponibilidade do município sadino para “apoiar o Grupo Desportivo Independente e restante movimento associativo do concelho em tudo o que for necessário, tendo em conta, naturalmente, as limitações do orçamento municipal”.

- PUB -

Já o presidente da direcção da colectividade, Jorge Farinha, agradeceu o apoio da Câmara Municipal e da Junta de São Sebastião e garantiu que a instituição “está sempre aberta para receber toda a comunidade e trabalhar em conjunto com outras colectividades”.

Além do município, “também a Junta de Freguesia de São Sebastião é um importante parceiro do movimento associativo”. De acordo com o presidente Nuno Costa, “contribui de forma significativa para a coesão do tecido social e para o bem-estar colectivo”.

A cerimónia arrancou com “uma homenagem à atleta de taekwondo Sara Sampaio, que conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Juniores da modalidade, em 2011”, à qual se seguiu a entrega dos emblemas de ouro e de prata a quatro sócios que completam, respectivamente, 50 e 25 anos de associados, e a entrega de lembranças por várias colectividades do concelho ao Grupo Desportivo Independente.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -