27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFornecimento de refeições escolares em Setúbal adjudicada à Gertal por 2,8 milhões...

Fornecimento de refeições escolares em Setúbal adjudicada à Gertal por 2,8 milhões de euros

Empresa fica responsável pela entrega dos almoços nas escolas em regime de catering a quente

 

- PUB -

O fornecimento de refeições aos alunos dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho de Setúbal vai ser garantido pela Gertal – Companhia Geral de Restaurantes e Alimentação nos anos lectivos de 2022/23 e 2023/24.

Para garantir a prestação do serviço, o município vai pagar à empresa mais de 2 milhões e 845 euros, tendo a adjudicação sido aprovada na reunião da Câmara Municipal da passado dia 4, na sequência de um concurso público aprovado pela autarquia a 2 de Fevereiro.

Em comunicado, a edilidade sadina explica que “a Gertal cumpriu o único critério de adjudicação, ao apresentar a proposta economicamente mais vantajosa para a execução do contrato”.

- PUB -

Além de ter de “satisfazer o fornecimento das refeições todos os dias úteis, com excepção dos períodos de interrupção das actividades lectivas, para férias dos alunos”, a empresa fica “responsável por garantir a confecção e a entrega das refeições nas escolas em regime de catering a quente, incluindo a colocação de pessoal e dos equipamentos necessários para a prestação deste serviço”.

Proposta à Gertal para refeições do básico e secundário

Com o fornecimento de refeições aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário a ser agora responsabilidade das autarquias, na sequência da transferência de competências na área da educação, a Câmara de Setúbal “decidiu avançar com um procedimento por ajuste directo, nos termos da legislação em vigor, no âmbito do qual é convidada a apresentar proposta a empresa Gertal”.

- PUB -

O procedimento, cuja abertura foi aprovada na reunião pública do passado dia 4, tem um preço base de 947 mil e 884 euros, valor a que acresce o IVA.

Já em Fevereiro o município havia “ressalvado a necessidade de uma prestação de serviços para os alunos dos 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -