8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAteliê de Ópera e barítono Diogo Oliveira esgotam Igreja de Jesus

Ateliê de Ópera e barítono Diogo Oliveira esgotam Igreja de Jesus

No concerto, Diogo Oliveira, acompanhado ao piano por João Malha, apresentou um programa em torno de diversas línguas

 

- PUB -

O Ateliê de Ópera de Setúbal e o barítono Diogo Oliveira, “considerado uma das melhores vozes líricas da actualidade”, esgotaram no passado domingo a Igreja do Convento de Jesus, no qual proporcionaram aos presentes um recital voltado para a multiculturalidade.

No concerto, o 12.º realizado no âmbito da iniciativa Convento ConVida, Diogo Oliveira, que esteve acompanhado ao piano por João Malha, apresentou um programa em torno de diversas línguas, passando pelo italiano, inglês, alemão e castelhano.

Neste último momento, o barítono chamou Martín Sued, bandoneonista argentino radicado em Portugal, a palco. Na sua actuação, Diogo Oliveira “mostrou o seu virtuosismo vocal, ilustrando com cores vibrantes, na presença e na dinâmica vocal, o carácter do histriónico burlão vendedor do elixir milagroso”.

- PUB -

“À versatilidade linguística, de dicção perfeita, juntou-se a versatilidade”, sendo que no fim do concerto os presentes tiveram a oportunidade de ouvir a língua francesa. Respondendo à vibrante aclamação do público, Diogo Oliveira e João Malha voltaram a subir a palco para dois momentos extra, sempre aplaudidos de pé por um público vibrante e conhecedor.

Para Jorge Salgueiro, director artístico da Associação Setúbal Voz, foi “um privilégio para a associação poder contar com cantores como Diogo Oliveira entre os professores do Ateliê Setúbal Voz e os membros da Companhia de Ópera de Setúbal”.

“Faremos tudo o que está ao nosso alcance para lhe dar o reconhecimento merecido pelo seu talento e pela sua dedicação a uma arte que é fruto, não apenas do talento, mas de um trabalho de anos de estudo em torno de uma das invenções mais belas da Humanidade: a voz lírica”, sublinhou, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -