23 Fevereiro 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAteliê de Ópera e barítono Diogo Oliveira esgotam Igreja de Jesus

Ateliê de Ópera e barítono Diogo Oliveira esgotam Igreja de Jesus

No concerto, Diogo Oliveira, acompanhado ao piano por João Malha, apresentou um programa em torno de diversas línguas

 

- PUB -

O Ateliê de Ópera de Setúbal e o barítono Diogo Oliveira, “considerado uma das melhores vozes líricas da actualidade”, esgotaram no passado domingo a Igreja do Convento de Jesus, no qual proporcionaram aos presentes um recital voltado para a multiculturalidade.

No concerto, o 12.º realizado no âmbito da iniciativa Convento ConVida, Diogo Oliveira, que esteve acompanhado ao piano por João Malha, apresentou um programa em torno de diversas línguas, passando pelo italiano, inglês, alemão e castelhano.

Neste último momento, o barítono chamou Martín Sued, bandoneonista argentino radicado em Portugal, a palco. Na sua actuação, Diogo Oliveira “mostrou o seu virtuosismo vocal, ilustrando com cores vibrantes, na presença e na dinâmica vocal, o carácter do histriónico burlão vendedor do elixir milagroso”.

- PUB -

“À versatilidade linguística, de dicção perfeita, juntou-se a versatilidade”, sendo que no fim do concerto os presentes tiveram a oportunidade de ouvir a língua francesa. Respondendo à vibrante aclamação do público, Diogo Oliveira e João Malha voltaram a subir a palco para dois momentos extra, sempre aplaudidos de pé por um público vibrante e conhecedor.

Para Jorge Salgueiro, director artístico da Associação Setúbal Voz, foi “um privilégio para a associação poder contar com cantores como Diogo Oliveira entre os professores do Ateliê Setúbal Voz e os membros da Companhia de Ópera de Setúbal”.

“Faremos tudo o que está ao nosso alcance para lhe dar o reconhecimento merecido pelo seu talento e pela sua dedicação a uma arte que é fruto, não apenas do talento, mas de um trabalho de anos de estudo em torno de uma das invenções mais belas da Humanidade: a voz lírica”, sublinhou, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -