17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalModelo Bárbara Gavaia vai representar Setúbal na passerelle da beleza na Albânia

Modelo Bárbara Gavaia vai representar Setúbal na passerelle da beleza na Albânia

Tem 24 anos, trabalha com a estilista Fátima Lopes, e promete levar o nome de Portugal e de Setúbal mais ao mundo

 

- PUB -

A setubalense Bárbara Gavaia vai representar Portugal no concurso internacional Miss Summer World, organizado pelo Albania Event Production, que convida vários países a participarem entre 16 e 22 de Maio naquela que é considerada uma das mais importantes competições do mundo que elege as candidatas tanto pela beleza como pela formação no mundo da moda.

Este ano o evento é dedicado ao tema sobre a Paz na Ucrânia; a concurso vão estar 32 candidatas, e Portugal vai tentar voltar a alcançar o lugar mais alto, depois de não ter participado nas duas últimas edições.

Em 2018, a representação nacional foi distinguida com os prémios de 1.ª Dama e Miss Elegância, com a palmelense Rita Oliveira a destacar o País e também o Distrito de Setúbal.

- PUB -

E em 2019 o distrito voltou a ter destaque na produtora Albana Cakshiri, com a ucraniana naturalizada portuguesa Natalia Fedorchuk a vencer o concurso. Agora em 2022 Portugal volta à competição e Bárbara Gavaia, com 24 anos, foi seleccionada pelo júri do concurso para desfilar na passerelle da Albânia.

“Somos contactados pela organização do Miss Summer World, e depois fazemos convites como a agências de modelos para nos indicarem possíveis candidatas”, explica Nuno Moreira, director nacional do concurso internacional.

Perante um júri nacional composto por um especialista de moda, um fotógrafo e um outro elemento não ligado a esta área, Bárbara, que se apresentou por si própria, teve de se destacar no casting entrevista e também pelo seu historial no mundo da moda e dos desfiles. “Estou associada à agência [da estilista] Fátima Lopes, a Face Models”, refere.

- PUB -

Nuno Moreira tem poucas dúvidas sobre o bom desempenho que a setubalense irá ter na Albânia. “Tem um bom padrão de altura e formação [experiência sobre o mundo da moda], e reuniu todas as condições para ser pré-eleita pelo júri.

“Sempre gostei muito do mundo da moda, mas o que mais me cativa neste concurso é levar o nome de Portugal e a nossa cultura lá fora, além de me permitir conhecer outros países”, comenta Bárbara Gavaia, que admite ainda gostar de estar em palco com o nome de Setúbal.

“Nasci em Setúbal, estudei em Setúbal e resido em Setúbal, e não vou deixar a minha cidade de Setúbal, nunca, em troca por uma outra dentro ou fora de Portugal”. E acrescenta: “Vou divulgar o que a minha Setúbal tem que a distingue de todas as outras cidades no seu conjunto ao apresentar belas praias, uma serra como a Arrábida e gastronomia única”.

Quanto a participar em concursos como o Miss Summer World, Bárbara revela que é um hobby a manter “enquanto for possível combinar com a vida profissional”, ou seja com a sua presença na Face Models.

A vencedora receberá não só presentes dos patrocinadores da organização da Albânia como também uma viagem e estadia em qualquer cidade da Albânia, bem como agenciamento numa agência internacional.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -