19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPastelaria Abrantes de novo alvo de ‘amigo’ do alheio

Pastelaria Abrantes de novo alvo de ‘amigo’ do alheio

Assaltante actua sozinho e rouba 300 euros na madrugada do último domingo

 

- PUB -

Uma questão de oportunidade ou uma acção premeditada. Uma de duas opções esteve na base do assalto perpetrado na madrugada do passado domingo (pouco passava da uma hora da manhã) na pastelaria Abrantes, conhecido estabelecimento no coração da zona comercial na Baixa na cidade de Setúbal.

Eduardo Correia, gerente da pastelaria Abrantes diz a O SETUBALENSE que, na sua opinião, a primeira opção é a mais plausível, e explica porquê. “Por uma questão logística ainda não foi possível substituir os vidros que foram quebrados na última vez que fomos vítimas de um assalto. Penso que, ao passar o único assaltante viu que seria fácil entrar e foi isso que fez”.

Para o proprietário deste espaço comercial, “foi claramente uma questão de oportunidade. Felizmente, conta: “apenas roubou 300 euros da caixa e não fez nenhum estrago no interior da pastelaria”.

- PUB -

Pelas câmaras de vigilância montadas na pastelaria, acrescenta: “vê-se que ainda ia tentar algo junto da máquina de tabaco mas o alarme, penso, fez com que se colocasse em fuga”. Eduardo Correia descreve, pelo que foi possível descortinar no vídeo, “uma pessoa jovem mas, como estava encapuzada, não é possível adiantar mais algum pormenor”.

O gerente do icónico espaço na Baixa de Setúbal lamenta, sem apontar culpas directamente, que as ruas desta nobre zona comercial da cidade ainda não tereminstaladas câmaras de vigilância. “Estou convencido que, se for do domínio público, que esta zona tem este tipo de vigilânciaeste actos não teriam lugar”. Com esta realidade, Eduardo Correia, confessa viver num estado “desnecessário de permanentepreocupação”.

Em Setembro de 2021, recorde-se,dois vidros de grande dimensão deste estabelecimento foram totalmente partidos, causando um prejuízo de cerca de três mil euros à quase centenária casa.

- PUB -

Na altura, com a onda de assaltos que se vivia nacidade, em termos de segurança nas ruas, a gerência da pastelaria já tinha expressado que algo teria de ser feito em prol da segurança de todos. “A instalação de câmaras de videovigilância na cidade é muito importante para ajudar a parar com estas situações. Espero que, de uma vez por todas, todos se entendam, para que se tome esta medida”.

O SETUBALENSE contactou a Câmara Municipal de Setúbal e a PSP sobre a instalação de videovigilância e o policiamento da zona em questão mas ambas as entidades remeteram informações para mais tarde.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -